domingo, 16 de agosto de 2015

Dante Mantovani representa o Brasil em Evento Musical e em Concerto Sinfônico na Espanha

Dante Mantovani representa o Brasil em Evento Musical e em Concerto Sinfônico na Espanha

Entre os dias 04 e 08 de agosto, o maestro Dante Mantovani, apresentador da Rádio Vox, foi o único brasileiro a participar do Encontro Anual de Alunos 2015 da Escola de Direção de Orquestra e Bandas Francisco Navarro Lara, situada em Huelva, na Andaluzia, sul da Espanha.

A programação do evento contou com o a presença de aproximadamente 150 músicos e maestros de mais de 30 países, desde Argentina, Paraguai, México, Portugal, até Alemanha, Espanha, Itália e Bielorrússia, que compuseram a Orquestra Sinfônica OIDO (Orquestra Internacional de Diretores de Orquestra), responsável pelo exitoso concerto de encerramento do Encontro, em 08 de Agosto.

Dante Mantovani, que além de diretor coral e orquestral é também tenor lírico, cantou à frente da Orquestra OIDO árias de óperas famosas, mas o grande sucesso foi sua interpretação da ária “No puede ser”, da ópera La Tabernera Del Puerto, do compositor espanhol Pablo Sorozabal (1897-1988), no que foi fragorosamente aplaudido pelo público espanhol presente no Teatro Colón.

Além da programação estritamente musical, que envolvia masterclasses de direção de Orquestras Sinfônicas com o renomado maestro espanhol Francisco Navarro Lara e conferências com importantes maestros da Hispano-américa, foram oficialmente lançados dois livros escritos em coautoria por Dante Mantovani, pelo Maestro Navarro Lara e alguns outros alunos da Escola.

Com sessão de fotos e entrevista para a imprensa, os dois livros, já Best-sellers pela amazon.com, são livros técnicos da área de interpretação musical, mas sua vendagem já superou todas as expectativas dos autores. Os títulos, originalmente escritos em espanhol, são os seguintes: “Los 10 mandamientos apócrifos Del director de orquesta Del siglo XXI” (Os 10 mandamentos apócrifos do diretor de orquestra do século XXI) e “El milagro de dirigir La Orquesta sin usar las manos” (O milagre de dirigir a Orquestra sem usar as mãos).

Na ocasião, o maestro Dante Mantovani ainda recebeu das mãos do Diretor da Escola, o maestro Navarro Lara, seu diploma de Direção de Orquestra e Banda, além de ter recebido na Europa convites para participar de outros concertos e eventos em vários países.

O jovem maestro brasileiro declara-se satisfeito com os resultados do evento: “Sinto-me com a sensação de dever cumprido, pois foi muito calorosa a recepção que tive junto ao público espanhol, e, ainda por cima, estou imensamente honrado em ter sido o único representante do Brasil em meio a grandes músicos de mais de 30 nacionalidades”, diz Dante Mantovani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...