ELEIÇÕES
2016 – O CERTO E O ERRADO – A BÚSSOLA MORAL
Outro dia um amigo de serviço
viu o Dobrandino e o Paulo Rocha fazendo campanha política no seu bairro. Isso
já faz um mês. Claro vão fazer isso até o último momento. E todos estão fazendo
o mesmo. Em cada canto da cidade deve ter um "QG" de partido político,
de estatal etc. Nada disso é novidade, como por exemplo, <<usar a máquina
do Estado>>, tornou-se um hábito, um péssimo hábito. Bastou acalmar a
platéia. Prisão do Prefeito, prisão do Budel, envolvimento da SANEPAR, ou
alguém de dentro dela; do lado de fora, impeachment de Dilma, vãs tentativas de
prisão de Lula isso tudo parece acalmar os ânimos..., - as pessoas parecem se
sentir menos enganadas e isso dá uma brecha, um respiro, para os políticos.
Políticos, os mesmos, que estiveram o tempo todo ao lado de Reni, de Lula, de
Dilma e de tantos outros, como "Bibinho", "Champinha"
(Maria do Rosário) etc. Lógico, que seguir por este caminho, deste escrito, até
agora, é pura neurose. Como dizem, por onde olhar, há um rebento demoníaco
saindo do lodo!
Afinal quem não sabe o que acontece? Para quem não sabe, é bom aquele filme em que um judeu em um campo de concentração é professor de filosofia e religião de um sargento da SS. Então, o sargento o chama - ele, o prisioneiro - para que lhe faça ao sargento, uma prova do que havia aprendido até aquele momento. O judeu, depois de algumas perguntas sem respostas, por parte do sargento, lhe pergunta: - Você sabe o que é moral? O sargento da SS balbucia e nada diz. O judeu se aproxima do sargento da SS e de súbito lhe dá um tapa na cara. O sargento recua e puxa sua Luguer (arma alemã) e aponta para a cabeça do judeu. O judeu o encara e lhe diz: - você deve estar se perguntando por que fiz isso? Continua. - Você sabe que, o que eu fiz é errado. Eu sei que, o que eu fiz é errado. Todos nós temos uma bússola dentro de nós que indica o caminho certo. Isso é moral. O sargento o encarava com arma apontada. Quando o judeu terminou de dizer aquilo, o sargento recuou e voltou a apontar arma, como se fosse atirar. O judeu olhou para ele e disse: - Agora, você pode me matar e matar muitos. Eu mesmo, já fiz isso... enquanto o judeu dizia isso, preparado para tomar um tiro. O comandante, do lado de fora, chamou o sargento. O sargento guardou a arma. O judeu ficou só na sala.
Todos sabem distinguir o certo
do errado, como disse o professor judeu e os filósofos, todos temos uma
bússola. Quando você vê um político e não tem respeito e carinho por ele. Por
princípio ele é um político vulgar; politiqueiro, dinheirista, oportunista,
golpista, populista, esquerdista, falastrão etc. São tantos qualificativos
negativos quanto se possa perder tempo, em encontrá-los nos diversos
semidialétos ou gírias em cada cidade. Então, você sabe o que é certo e o que é
errado. Mas, existem pessoas, que não dão valor aos seus próprios sentimentos e
intuições e acabam achando coisas erradas, como por exemplo dar uma nova chance
a alguém que já mostrou ser incapaz de GOVERNAR. Ou seja, quando mais se
precisava de uma decisão acertada, para beneficiar o povo, a decisão foi ao
contrário e ainda acompanhada de uma boa desculpa, do tipo: - desta vez não foi
possível..., - no próximo mandato..., “sem medo de ser feliz...”, ou como disse
o Lula - Devolvam o poder para Dilma e ela vai fazer tudo dar certo. Neste caso
só um idiota e, os que são pagos, acreditariam nisso! Pois que é um ato de
desespero de quem não soube governar e foi governado.
Governado por forças que ainda estão no poder, em cada cidade. Mas não no poder político, no poder midiático, no poder público, aquele que, bem ou mal, está sob a vigilância pública. Não! Estas pessoas escorregadias, estão no lado escuro do poder! Na parte escura da lua. Elas não aparecem e sempre são elas que coordenam a política e a mídia em cada município. Dão anéis dos outros para salvar os dedos de si próprio. Criam fatos do nada. Mentem e depois desmentem. Criam estórias intermináveis de um futuro ‘de lutas’ intermináveis. Querem substituir a presença de espírito por estrutura de concreto! Pois se terminarem as lutas, estas pessoas perdem o sentido de vida. Estas pessoas organizadas com o dinheiro de impostos, tem o poder e os recursos, para manter sua máquina (de poder) em funcionamento. E com estas pessoas o povo não tem como saber para que lado está indo. De certa forma vivem uma espécie de êxtase midiático. A única coisa que lhe é permitido ver, são os ‘políticos’. A conclusão elementar, por exemplo, para FOZ DO IGUAÇU é que: vote em quem você votar, você estará votando no poder oculto, que estará representado por alguns políticos <<alternativos>>, para cada gosto. Parte dele, deste poder oculto, revelou-se na chamada “Frentona”, por ações concretas de controle e recursos. Pois estão de volta, aliás nunca saíram do poder. Apenas ajeitaram as pedras no tabuleiro político regional (no caso paranaense pelo menos, desde 1988, em Curitiba). É o poder que obrigou o empresário bem-sucedido, pai de família, bom amigo dos amigos, Paulo Mac Donald e antes, o senhor Sâmis da Silva, a prejudicar a irmandade fechando a Santa Casa de Misericórdia. Bem, esse era apenas o sinal, do que viria para as próximas décadas. (12 anos)
O que fazer? A única possibilidade se houvesse uma, por mais remota que fosse, seria que surgisse do nada um grande homem e que ele pudesse se candidatar <<sem partido>>. Mas isso não vai acontecer, pois que o mal (unido) trancou todas as possibilidades do improviso, da surpresa. Um partido que não seja de esquerda é outra impossibilidade na cidade de Foz do Iguaçu. Todos estão entrelaçados em diversos interesses: na mídia, nas universidades, nos bons empregos privados, nas estatais, nos empreendimentos que eles criam para si próprios etc.
Bem, eu acredito em milagres. E quando você pensa que tudo está perdido, algo pode acontecer. Ora, a Nova Ordem Mundial, pelo viés da ONU pensou que teria plenos poderes a partir de 2000 e, estamos em 2016 e eles ainda não tem o pleno poder. As invasões ao Ocidente estão se tornando delimitadas. Está ocorrendo uma separação instintiva, aquela, do certo e do errado. Mas, não se fie nisso. Até o papa tem se obrigado a dar loas aos esquerdistas, em nome da paz mundial! O senhor Lula foi à ONU em ato de desespero para salvar sua fortuna. Dilma cindiu com a esquerda, e viu que o mais importante é o futuro econômico de sua família e dane-se o resto e dane-se o PT e as esquerdas. Quer dizer estes <<movimentos humanos de pessoa a pessoa>> saem ao controle do grande <<comando>>. A <<grande luta>>, que pretendiam, com a <<invasão de Venezuela etc.>>, com o <<ataque do MST etc.>>, começa a voltar-se contra eles mesmos que pensavam dominar o mundo.... Consideremos também que isso pode ser um engodo, coisas de momento eleitoral. Mas consideremos também que as coisas acontecem a cada segundo da vida de cada pessoa. Quanto a nós, pessoas normais, que trabalham na iniciativa privada, com todos os problemas inerentes aos ataques velados ao capitalismo, com o afã de lhe arrancar impostos, continuamos fazendo o que sempre fizemos, mantendo essa ilusão dos chauvinistas e vagabundos. Um dia a tolerância acaba!
Nenhum comentário:
Postar um comentário