sábado, 13 de dezembro de 2014

ONDE 40% DA POPULAÇÃO DE FOZ DO IGUAÇU ESTA EM PERFEITA CONEXÃO COM O GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF

ONDE 40% DA POPULAÇÃO DE FOZ DO IGUAÇU ESTA EM PERFEITA CONEXÃO COM O GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF

GAIEVSKI E VARGAS EX-REPRESENTANTES DO GOVERNO FEDERAL

“Foz do Iguaçu há anos vem sendo envolvida em uma nuvem de fumaça tão densa quanto à própria nuvem formada com as quedas d’agua no vertedouro, em época de cheia e dias quentes. Desta feita, a nuvem densa e negra, elas são das letras impressas nos milhares de papeis, letras ditas nas faculdades, ou letras ditas nos meios de comunicação de massa, distribuídos para 40% da população (que votou em Dilma). (...) Previne-se, contra, não se sabe o quê, e, encosta-se a uma ‘marquise’, como que fugindo do temporal, não se sabe onde, então, alucinam em visões de futuro e grandes projetos e tomada de poder, entretanto, isso, não os impede se encharcarem de vícios e compromissos estranhos, a si mesmos, e enredando a população, nesta fumaça de ansiedades psicopáticas” (...).

Representantes do povo querem induzir, ao povo, algo que eles (o povo) não compreendem, nem o início, nem o meio e menos ainda o fim. Isso a princípio, nestas condições decadentes (baixa produção, assassinatos, invasões de terra, fim do sonho do pré-sal, revolução), funciona como desinformação. Porque nunca dizem: “eu quero ser o prefeito da cidade”; quero tomar o governo do Estado, “eu quero implantar o comunismo no Brasil”. Então desinformam a realidade, informando-a com seus interesses, que por princípio, são ocultos. Às vezes isso nos obriga a grandes ginásticas mentais, como ouvir as propostas destes ‘políticos esquerdistas’ e depois acrescentar um sinal, contrário ao que eles disseram, então você entende o que eles querem dizer.

Mas, esperar cultura e em um ambiente nacional sofrível; de arte experiente e, espiritual, é o mesmo que desejar melhorias no transporte de massas: é possível, é prático é benéfico à moral cidadã, é bom ao transito da cidade, entretanto, não interessa economicamente, não só à empresa, como aqueles que vivem das comissões do transporte, até como forma de garantir sua permanência do poder. Um ‘quinto’ (Monarquia) ao poder tirânico e popular! São elas as pessoas que poluem o ar, tornando-o irrespirável para os outros, enquanto avança em seus baixos objetivos, de confundir.

Um bom exemplo, daquilo que parece ser bom e depois se mostra demoníaco, foi o que aconteceu com o senhor André Vargas (ex-deputado do PT), que se viu em condição de tal liberdade que se envolveu, sem maiores pruridos, com o maior de todos os ‘narco-doleiros’ do país, o senhor Youssef. André Vargas, deformado pelo vício da riqueza; quando se pensava seguro, perdeu seus direitos políticos por 08 anos: de janeiro de 2014 a janeiro de 2022, quando em outubro de 2022 pode apresentar seu nome ao público, quiçá um público sadio e com memória.
Outro caso é o caso Ex-assessor de Gleisi (PT), condenado por estupro de menor, Eduardo Gaievski (PT) pegou pena de 18 anos e um mês de prisão. Ele responde a outros dezesseis processos! Poxa vida, poderiam ser 03! Já seria suficientemente vergonhoso à Nação Brasileira. Bem, nisso não há novidades, no Brasil há casos de prefeituras inteiras, que se envolvem em prostituição de menores, ou feitiçaria, ‘cambonaria’, ao modo Olívio (el bigodon) que encarna Stalin; ou consultas espirituais do ex-presidente Collor, na casa da Dinda.
Outro caso ainda, é o da dona Maria do Rosário (PT), que após agredir Bolsonaro, chamando-o de “estuprador”, quando obteve a resposta desejada, que foi: “se eu fosse estuprador, não estupraria a senhora”, então, saiu aos gritos dizendo: mas, o que é isso?, repetiu isso mais de 10 vezes, para chamar atenção e criar fato político. Em seguida toda a sociedade soube que Maria do Rosário é uma das beneficiárias do Petrolão. Bem, que tipo de gente é essa, o que é isso? Realmente!

Você quer mais poluição moral do que isso? E ainda se preocupam com ‘poluição ambiental’!  Não é possível, não é? Mas, se estas pessoas que cometem estes atos danosos contra outras pessoas, se são elas, que são os líderes políticos de uma nação; se são elas, que transformaram a religião em fanfarronice; será que isso, não afeta muitos mais do que o que aparece? De outra forma, não será ‘uma cortina de fumaça’, para algo muito pior? Por exemplo, Maria do Rosário, criou um fato absurdo, para depois o partido e os aliados pedirem a cassação de Bolsonaro, isso, não foi premeditado? Você que julgue!
Afinal, o que pode ser pior do que a própria degradação individual?, e de alguém que tem influência política! Acaso, isso não afetaria a sociedade como um todo? Acaso o estuprador Gaievski, Vargas, Maria do Rosário, tem condições morais de governar pessoas? Como conseguiam aliar seu lado ilícito ou criminoso, com a justiça e a lei? Quem os dava suporte, quem criou e abrigou esta personalidade temerária, se não o próprio partido. E porque o partido faria isso? Talvez, porque quisesse desmoralizar a Nação, começando pelos representantes do povo e as instituições. Isto posto, como diria Martins de Cascavel.

****

Os dois objetos da matéria são: as declarações do senhor Bobato e o parecer do senhor Carlos Silva.

Dia 11/12/2014 foi lançado ao ar, pelo viés da Câmara Municipal de Foz, uma informação lúgubre, terrível e que, sendo verdadeira muda todo o destino da humanidade (...), só não diz para onde muda! O vereador Newton Bobato (PCdoB), no púlpito da câmara e da câmera de TV, anunciou ao mundo que: “a única maneira de se combater o genocídio, é que a humanidade inteira, entenda o que esta acontecendo (...), e faça, e invente um dia, que seja capaz de enfrentar, seja capaz de enfrentar o poderio israelense financiado pelo governo dos Estados Unidos”. (trecho do discurso). O resto do discurso é glorificando sua participação e a participação de seu partido, o PCdoB, neste nobre projeto de enfrentar Israel!  
Não se trata aqui, de entender, como 22 milhões de judeus em um território diminuto, vitimas de um holocausto (nazi/comunista, hoje provado o envolvimento de Hitler e Stalin – que forneceu armas), possam afetar a vida do resto do mundo, e, pelo menos 06 bilhões de habitantes. Seria o mesmo que admitir que Cuba possa mudar os destinos da humanidade sob a orientação de Putin e a KGB nacionalista.
Entretanto, considerar que os mussulmanos possam estar de um e, outro lado (Rússia e os Gulag e Expurgos, e, EUA) é ingenuidade ou má intenção. Por vida, as tribos de mussulmanos, lutam contra o Ocidente (a quem consideram infiéis, e isso é um “Canon”, imutável). Isso explica a morte de Cristãos aos milhares (2013: 170 mil cristãos foram assassinados no Oriente Médio, e igrejas destruídas em China em 2014; a china de Mao, que assassinou 61 milhões de chineses). Acaso, não é este, o mundo que o vereador quer unir?, e contra os EUA? Porca miséria!
Se o senhor Bobato estiver certo, quando a história diz que não, então, realmente não é o fim do mundo, mas o fim da civilização Ocidental! Então, o que virá depois?, insistimos na pergunta! E a resposta e não resposta, jamais será dada. Mas, aparece ao público, um arremedo de verdade, com formas alegóricas, como, os carros de carnaval em dia de desfile...

...Alegoria é uma exposição de pensamento sob a forma figurada, e foi isso o que aconteceu no dia 02/12. Tanto na visita do senhor Lula à Itaipu, quanto em uma matéria do jornal Gazeta, onde o senhor Carlos Silva do Sindhotéis, nos diz dos benefícios que irão acontecer se todos se aliarem ao governo federal. [(em troca de moedas) Isso lembra os comandantes de Xerxes corrompendo espartanos].
A matéria intitulada “Mais conquistas para o turismo”, é uma ‘louvação’ ao Governo de Dilma. Depois de reverenciar os representantes regionais: Samek e Piolla, ambos candidatáveis, ele insiste em algo, pouco palpável, por não ser habitual, para médios empresários, que é, a “União entre Poder Público (abstrato) e Iniciativa Privada”. Isso vai de encontro a teses consagradas que, não negam o Estado, e que dizem: “quanto menor a intervenção do Estado, mais as sociedades serão evoluídas”, o contrário também é válido: “quanto maior a intervenção do Estado, maior a situação de dependência de um povo”. Mas o senhor Carlos acredita firmemente na ação do Estado e menos na Iniciativa Privada.

A palavra “união”, ela por si, desmancha qualquer pretensão de critica, quem não concorda com a união?, mas, de fato, é apenas uma palavra. A “união”, ela acontece quando um país é invadido, então, o povo se une para expulsar o invasor e isso é auto-explicável. Já, é inconcebível a união, em negócios; por princípio, negócios concorrentes. Porque, um (uma pessoa, um grupo, uma facção), sempre tenderá a puxar para o seu lado, em detrimento do outro, e isso, ao invés de tornar-se um tipo de “concorrência”, transforma-se em “jogos de War”, guerra entre poderes com diferentes ferramentas de combate, ou seja aniquilação certa!, do mais fraco. Isso é o Estatismo, que também pode ser classificado de Fascismo e Comunismo.

****

A rede de hotéis Mabu em Foz do Iguaçu, se uniu ao CIAEC e seus 754 membros. Querem transformar, também espiritualmente, o espaço em um ambiente paradisíaco, naturalmente com ‘injeção de recursos, também do CIAEC. O CIAEC é um grupo de filósofos e espiritualistas; um misto de Kardec, Hinduísmo e Materialismo, e isso, não os diminuem em nada e tão pouco os aumenta, mas impressionam mais, pela falta de saber dos outros. Eles atuam na própria fundação ou instituto, na educação, na saúde e agora na hotelaria. E tem um grande acesso junto à Itaipu e os governos municipais, o que corrobora com a tese do senhor Carlos Silva do diálogo ativo como Palácio do Planalto e que deveria ser estendido a toda população de Foz do Iguaçu e do Brasil.

Outro modelo de vantagem, que se quer entender como natural é o caso do Hotel Orient Express. Para efeito de registro, não é Ocidente Express. Este hotel e a mídia de Foz, nos faz crer, que o hotel ‘sozinho’, investiu R$7.5 milhões de reais em uma conexão subterrânea (80 cmts. de profundidade) de 12 km da Rodovia das Cataratas no interior do parque. Por onde passará a rede elétrica da Copel, a telefonia da Oi (Lulinha é sócio), e, a fibra ótica da Copel Telecom. Isso é uma enorme propaganda da rede Orient. Então, como reagirão outras redes de hotéis e ainda, como reagirão os hotéis que não pertencem a nenhuma rede hoteleira?
O Oriente Express, ele, tornou-se uma referência de 06 estrelas. E só ele tem o privilégio de estar ao lado das Cataratas e poder circular no parque. Só ele é uma concessão do governo, e isso literalmente, quer dizer ICMBIO, que é o maior interessado no ‘negócio’, e, que leva do município, segundo declarações de 2012 do senhor Budel (PSDB): “a ICMBIO leva 80% da arrecadação do parque”, ao ano. Hoje, segundo matéria de 2014 no Jornal Gazeta, o ICMBIO leva 70%. Convém lembrar que o senhor Stédile anda com um veículo da ICMBIO. Parece que as reclamações do Senhor Budel trouxeram para Foz mais 10% em dois anos; pela própria insegurança jurídica da situação e da ‘propriedade moral do espaço’ (que fez o govenador do Estado do PR., mostrar o diploma de propriedade do local). De fato, Foz tem direito a 50%!, em se tratando de constituição e Nação Brasileira.

De qualquer forma, tanto no caso Orient quanto no caso Mabu, se poderia usar, as palavras do senhor Carlos Silva - como a melhor definição - do que se trata: “estão em perfeita conexão com o governo federal”, ou em um “diálogo ativo com o Palácio do Planalto”.

São escolhas, tanto do governo federal e de seus representantes na região, quanto da escolha, que fazem as corporações, monopólios e grupos políticos, ONGs e Autarquias. Isso os distancia, tanto, o governo, quanto as corporações - cada vez mais, dos outros negócios, inclusive do governo Estadual, que não contam com a mesma benécie e preferência de Dilma. O que na prática seria impossível em um Estado de Liberdade. Pois, se todos os negócios estão vinculados ao governo, nada mais natural que o governo, determine os modos de produção. Nada impede que o governo elimine a concorrência. E isso elimina a liberdade da produção, eliminando o próprio capitalismo. O capitalismo ainda existe? E os salários pagos serão uma “caderneta de cupom” para compra de alimentos. Como é em Venezuela e Cuba.

Quando todos passam a contar com o ‘associativismo econômico’. Quando isso é regra geral, perguntar-se-á, onde estão os impostos? A resposta será: na produção do Estado! Daquilo que o Estado permitir que se produza! Mas, sempre há um ‘mutante’, e desta feita vem de duas cidades americanas: Texas e Dacota do Norte, que acabaram de descobrir um volume de petróleo superior ao da Arábia Saudita e isso já fez “derrubar” a OPEP (ou seja, cada um por si); e derrubou o petróleo Russo, quando a bolsa de NY, cotou o barril à 57U$ (devendo chegar a 40U$), quando o preço em Rússia ultrapassa os 100U$. O Pré Sal ficou na cota do biocombustível, do lulísmo, quando muito! Portanto, nada é definitivo. Nem os sonhos da “Pátria Grande”, discutidos em Quito no Equador, neste final de semana que passou.

Em tempo, e, até como observação importante, para o eleitor, é preciso que se diga, que: em tudo o que foi dito até agora, e isso, com relação à postura do Governador do Estado e da Assembleia Legislativa do Paraná; é uma postura de completa nulidade política! Como se conhecesse apenas Curitiba e o Palácio do Governo. Em todas estas situações o Governador do Estado se mantém neutro, como suporte de corrente elétrica: “vai, na onda cíclica, e alivia o choque do consumidor” (...). Vez ou outra, quando de interesse publicitário, de seus oponentes, ou para disfarçar alguma ilegalidade possivelmente à descoberta e a ‘olhos nus’, usam do recurso da’ ‘aprovação ou aquiescência’, sempre inconsistente do jovem governador, que deveria estar se dedicando a um bom ramo do comércio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...