sábado, 25 de abril de 2015

DENGUE E DENGOSOS

DENGUE E DENGOSOS

Escrito por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: Desinformação

(Trata-se de uma matéria do que ocorre e ocorreu em Foz e que serve como parâmetro para outras cidades, considerando que o conjunto político de ‘invasão’, articulado pelo Foro de São Paulo é o mesmo em cada município do país).

Caros leitores, eu considero degradante à humanidade, a forma de comunicação que vem sendo inculcadas, na cabeça das pessoas em Foz do Iguaçu. Os meios de comunicação, eles estão ‘presos’ aos anunciantes; independente da própria ‘letargia’ interna, que os envolve ao longo das décadas, que seja, desde antes da fundação do Foro de São Paulo. Voltando. E entre seus anunciantes, que influenciam na mídia, os mais terríveis são os mais influentes e envolvidos no meio social, o que determina um interesse. Em um município, os mais poderosos, são os órgãos públicos. 
Isto, (...) posto de forma objetiva, se nos apresenta da seguinte maneira: primeira constatação: se o governo ‘sustenta’, os meios de comunicação, ele tem um tipo de ‘carta branca’, um saldo de erros não comentados. No parâmetro do que é natural e pode ser reparado, apesar do erro. (No caso do governo federal o saldo não tem limites). Segundo, no obstante, os erros são cumulativos. Um erro é silenciado, outro é abandonado, outro ignorado, mas, aqueles que sofreram os efeitos do ‘erro’, ou quem levou o ‘tapa’, eles nunca esquecerão, e, como se trata de sociedade urbana, estes ‘erros’ se acumulam e se transubstanciam pela ausência de cuidados especializados dos meios de comunicação. Que não existe. Terceiro, é exatamente quando acontece a ‘degradação’. Os ‘erros difusos’, eles passam a ser de domínio público, o que coloca o público em situação de oposição àqueles que pensam que lhe comunicam algo. De fato, desinformam!

Um exemplo. O caso da saúde na cidade de Foz do Iguaçu é deprimente! É um caso de ausência de autoridade moral, antes de ser um caso de dinheiro! E por que esta incapacidade moral? Pelo que já aconteceu e não foi sinceramente esclarecido! Uma realidade que já passou e onde foi negada, a informação coerente, e por causa disso, o erro, acumulou-se, se somou a outros, e na miscelânea de problemas, se tornou um caso autoprobante, desta feita, pelo julgamento popular.
É como jogar um ‘sofá-cama’ em um rio raso, a água continua passando, cria novas tensões, mas, quando aumenta o volume da água; ou a água, leva o sofá mais à frente, o que empurra a solução, ou ela, sai pelas laterais, causando os desastres todos! Esta é a situação da saúde em Foz do Iguaçu.
O “sofá-cama”, no ‘rio da saúde’ foi o programa “Mais Médicos” (2005), que depois se transformaria em “Médicos Cubanos” (Em 2006, Lula celebra outro acordo com Fidel Castro para garantir a validação dos diplomas dos médicos formados em Cuba), para ajudar a família Castro e menos o povo cubano. Em 2012 o governo anunciou um corte de R$5,4 bilhões no orçamento do Ministério da Saúde, e alguns meses depois Dilma criou a MP 568/12, que previa a redução de 50% nos salários dos médicos federais. A área de saúde na esfera federal afetava 48 mil servidores. “O que se vê são duas frentes de uma mesma estratégia: a administração ordenada do caos na saúde pública e a criação de justificativas para a importação de médicos cubanos em massa”. (Silvio Grimaldo – Mídia Sem Mascara 15/nov./2014)

O ex-prefeito senhor Macdonald, para responder ao público sobre o fechamento da Santa Casa em 2006, ampliou o, igualmente antigo, hospital municipal e deu a ele o nome de um Padre, para simular um ‘justiçamento moral’ (justiça de um lado), contra a ignomia do governo sabidamente positivista e marx[ista]. A resposta de Macdonald foi a, ação, ampliando o HM. Mas, o problema permaneceu, a ampliação do hospital não foi uma resposta, foi um adiamento e mudança de endereço, do problema!

Voltando a imprensa, lembramos o fato de que muitas vezes as perguntas que os ‘fócas’ fazem, nunca têm uma resposta satisfatória, por parte de quem responde. Quanto a isso, convém lembrar, de que quando se faziam perguntas aos “militares que estavam no poder”, o faziam em tom pejorativo, irônico e sarcástico. Obviamente as perguntas tinham menos importância, do que, a forma de como elas, eram feitas! Dito isto, eu pergunto, o que significa quando a pergunta, ela é direta ao responsável pela cidade, e, ao invés de ele próprio responder, manda emissários; ilustres desconhecidos! Quando o mandatário, foge das respostas ele não perde o direito moral de indicar quem quer que seja?, ao menos, em assuntos sérios?
            A fuga, ou a resposta estúpida é a própria síntese de uma situação mal resolvida na sociedade dos homens! De qualquer forma o objeto da pergunta, foi escamoteado! E isso se torna uma tática de desinformação, quando se cria um incidente qualquer para desmerecer publicamente quem pergunta e o próprio tema e disso tirar proveito, respondendo sem responder, de forma que se pense, que de alguma forma se é vitima, sem dizer palavra, sobre o agressor!
E isso é uma definição clara, de que, neste caso, o suposto poder constituído não passa de um ‘fantoche’. Mas, de quem, de que e para que? E se nem isso, puder ser deduzido, por um sujeito qualquer como esse que voz escreve, abdicamos todos nós, da liberdade em amplitude divina, e nos tornamos imbecis coletivos, como diria o grande filósofo, Olavo de Carvalho. 

Houve a história dos extintores de incêndio contra o Prefeito, que, de tão banal perdeu espaço na mídia. O ‘danado’ nesta história é, por que, se preocupar com “extintor de incêndio”, levar este problema, autosolucionável por um telefonema, quando ‘o fogo’ que assola a cidade não se apaga com ‘pó químico’!

Os problemas da cidade são gravíssimos: saúde em estado de alerta, epidemia de dengue, e leischmaniose. Crianças morrem no hospital por imperícia clínica. Isto não é um fogo é próprio ‘incêndio de Roma’, e o culpado é o Prefeito? Acaso ele é algum tipo de inspetor de quarteirão? Antes mesmo de declarada a República Socialista Brasileira? Ele é um culpado! Tão igual a todos os outros que o acusam!
Eu, politicamente não concordo com o prefeito, com a câmara municipal que colocou – o não partido –, PT, no comando da casa. Algumas almas descontentes, deste meio, querem tirar Prefeito a qualquer custo! Então empreendem campanhas de desmoralização! E para isso usam as pessoas, de todas, as maneiras possíveis!  Agora, trocar seis por meia dúzia, não me parece vantajoso!

O tratamento dado à saúde e congêneres (...), por parte da sociedade, é infantil e egoísta. Infantil porque brincam com a ciência política e o povo; egoísta porque não enxergam o povo, falam em nome dele à distância segura! O que vem sendo feito não é o essencial para erradicar a Dengue e menos ainda a Leischmaniose, tanto é verdade, que ano a ano cresce o número de infectados.
Tão pouco, foi brilhante, a ação, do senhor Macdonald, quando vaporizou a cidade com “seu inseticida, cor de rosa”, subsidiado por uma candidata do setor de gastronomia! Porra! Senhores, isso não é brincadeira! Ou os senhores trazem uma equipe de epidemiologistas alheios ao meio político narcisista, e, isso vai sair caro, ou, estaremos correndo sério risco de uma pandemia de Dengue! Infelizmente, não os temos, aos cientistas, na América latina e portuguesa, caso em que não teríamos doutrinação marxista nas universidades, para interpretar a burrice positivista e comunista; um capítulo tedioso, da estrutura mesma, da realidade.  


quarta-feira, 22 de abril de 2015

A CEGA OBSTINAÇÃO DO MILITANTE

A CEGA OBSTINAÇÃO DO MILITANTE

Escrito por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: Mentiras revolucionárias.

(...) UM PARTIDO PARA TEMPOS DE GUERRA. (Contribuição da tendência Articulação de Esquerda ao 5º Congresso Nacional do PT) Ocupar as ruas, construir uma Frente Democrática e Popular, mudar a estratégia do Partido e a linha do governo (...).

(...) Avançar as conquistas pela igualdade e liberdade: juventude, mulheres, negros e negras, povos indígenas, LGBT, pessoas com deficiência (...).

75. O valor central que deve presidir a construção de um novo ciclo de desenvolvimento sustentável e distributivo é a desmercantilização da reprodução da vida social. Significa fortalecer o setor público para retirar o poder do mercado e construir como direito de cidadania o acesso qualificado e equilibrado socialmente aos bens e serviços fundamentais para uma vida digna.

76. Esta profunda desmercantilização da vida social (saúde, educação, segurança, previdência, moradia, saneamento, esporte, cultura) criará as bases para a classe trabalhadora se libertar de centenárias situações de humilhação, aviltamento e predação. Ao mesmo tempo em que esse processo de desmercatilização deve ser acompanhado de profundas transformações culturais e dos valores que estruturam as relações sociais no Brasil buscando a superação do racismo, do machismo e patrimonialismo.

***

A escolha dos parágrafos foi aleatória, escolhi o meio, do manual, a que chamo de: “O ilusionismo das Tendências”.

Analiso, de forma despretensiosa, o que eles acham que pensam. Digo, “acham”, porque não há “pensamento”, há ação! Tudo neles é ação, mudar isso, aquilo, tomar isso, aquilo etc. Mas, tomar de quem e para quem?, do povo para o Estado?, da Nação territorial para os impérios dinásticos? é o que parece! O conceito de ‘ação’, ele domina suas atitudes, e, é isso o que colocam no papel: “o movimento LGBT”, “o movimento dos indígenas”. Tudo se resume em ação, sem pensar nas consequências.

Ao ler este amontado de bobagens acima, e em outros parágrafos, que são semelhantes: todos eles querem (...), eu também quero um emprego que possa ter paz!, é pedir muito?, então, eu cheguei a conclusão de que isto, ‘esta pseudo tese e as outras’, em si, é uma mentira gigantesca, um disfarce! Uma coisa juvenil universitária, sem controle nenhum, no rumo do absurdo, por que não há interesse em controlar nada, qualquer psicopata é um gênio das ciências sociais, ou seja, eles próprios estão sendo feitos de idiotas se acreditam que isso, possa mudar para melhor, o que é inconcebível até de se pensar, a sociedade que criou seus avós, seus pais e eles próprios...

Um grande ataque ao capitalismo já foi feito pelo próprio capitalismo em autodefesa contra as coisas ditas anteriormente, de outros congressos comunistas dentro do país; a FIESP tem sido cinicamente oportunista com relação às Centrais Sindicais e o Lulismo! Concomitantemente, a própria formação dos estados totalitários de China e URSS!, pois que mataram uma centena de milhões de pessoas, sem o menor escrúpulo! E tão rápido quanto um raio que cai do céu!

Na década de 70, os subversivos, como eram chamados, diziam: “não ao pagamento da dívida externa”. E FHC pagou, em parte, com as privatizações! E Lula pagou o resto! Poderíamos até admitir que eles, os juvenis universitários, foram usados para camuflarem o avanço monopolista, que no passado os comunistas, eles próprios eram contra. Eu estava lá!, na escola politécnica, que tinha um ótimo ensino de exatas, mas também tinha um monte de professores comunistas... Saíram muitos livros contra os cartéis, trustes e monopólios! A Itaipu foi criticada pelas dimensões. Então, neste período de ‘apagão da esquerda’, lhes foi colocado um véu de reivindicações, a ser realizado por um partido mágico (PT), para encobrir, os assassinatos nos países comunistas, e, o avanço dos monopólios.

Os monopólios, eles são os primeiros inimigos – de força econômica – de todo o sistema econômico. Há eles, pouco importa a cultura do país, desde que não atrapalhe! Entretanto, a religião cristã (verdadeira) é um incomodo, a tudo aquilo que parece fácil demais, o que significa ausência total de escrúpulos. Isso desde Marrast, o maçom que ‘afundou o barco’ da Monarquia católica em França, simplesmente fazendo-a crer que ele, Marrast, estava do seu lado! Engano fatal! E a terceira grande traição à verdadeira Igreja em França.

Nesta parte da história de França, já há a atuação ingênua do comunismo, que a Alemanha, simplesmente ignora, quando toma Versalhes. Os comunistas estão mais preocupados com a burguesia, do que com o invasor estrangeiro! Ao contrário do que se poderia esperar, os comunistas, lhes são úteis, aos Alemães, exatamente como agora, no Brasil. E não há congresso algum, que mude isso!, a não ser para salvar o próprio Lula e o que ele representa: o Globalismo – regional, latino! Usem os termos ferinos que quiser nas teses petistas, isso não vai mudar o que já foi feito, aprovado pelo Congresso Nacional. Divisão do Brasil em vários países, com fundamentos ridículos de nações indígenas inventadas e quilombolas a quilo nas feiras de rua! O único fundamento e indesejável, aos patriotas, é a espoliação de matérias primas, para pagar dívidas!, do festim de FHC, Lula e Dilma! Não lhe parece um prodígio o “Plano Real”? A atenção ao óbvio, que novamente aparece!, da dívida de trilhões, entretanto, não temos mais “empresas estatais significativas para vender”!

Depois, os monopolistas, aliados aos comunistas, e com plena consciência de suas ações, os monopolistas, as oligarquias, fortaleceram o Estado se aliaram a outros ‘Capitalismos de Estado’, isso é importante frisar. No Brasil, criaram o capitalismo de Estado, à altura de um estado ‘fascista’ em vias de um pretenso comunismo, onde os beneficiados sempre foram os monopólios, oligarquias, banqueiros, a ‘direita’, depois as hordas políticas, as massas de manobra, os lulismos etc. Como disse Lula, todos, os partidos (...) são de esquerda!, em que condições? Como apoiadores do Estatismo!

Neste capitalismo de Estado, os grupelhos comunistas, eles entram no desempenho de um papel quase teatral; de MST, Centrais Sindicais, ONGs e Ministérios, Congresso Nacional, Prefeituras; nas bases, alguns deles mais privilegiados com empregos nas universidades, mídia, outros, mais desgastados ficam no cenário da depredação de patrimônios e invasões, no narcotráfico, nos presídios e no ramo de Bolsa Família. O que se torna um meio de vida panfletário, para dissimular as negociatas internacionais, feitas às dezenas! É impossível acreditar que o Congresso Nacional e o Senado não soubessem de nada!

Considerando que os comunistas não estão sós nesta empreita, ao contrário representam a “ação” neste cenário multinacional. Há que se imaginar que isso tenha fim, tão logo, aconteça um acerto de contas, que pode muito bem ser em Julho deste ano. Desta forma é na definição da ação econômica de cada um, com os sonhos de paraíso de cada um, em oposição aos mesmos sonhos de paraíso dos mandantes reais (nas construções de cidades subterrâneas), que terá início, algumas divergências.

Coisa semelhante aconteceu em Rússia e China: os ‘revoltados’ pelos resultados da revolução, que ajudaram a realizar, agora, não lhes parece tão favoráveis, então foram mortos ou levados aos Gulag! E países apropriados para isso dentro do Brasil, existirão às pencas! E com tiranos apropriados. Quem ajudou a construir o nazismo foi Stalin, mas quem ajudou com máquinas de morte no nazismo foram um dos grandes monopólios!

(...) Iludem os incautos com um comunismo irrealizável!, ao menos, no modelo Marxista, Leninista, Trotskista. Então, acomodam-se mui facilmente a um comunismo de Estado, em transição de dilaceração territorial nacional. Enquanto isso, o tempo passa, as coisas ficam mais difíceis.

Realmente o que fizeram nestes 20 anos, foi colocar uma “Vaca Sagrada”, dentro da ‘quitinete’ do Hindu! A única solução possível, para aliviar a tensão evidente, é a retirada da vaca, da casa! O Brasil passa por isso. Mas com um agravante, isso tudo custou muito dinheiro.

É inútil dizer que é contra o pagamento da dívida externa! O pagamento é pelo que já foi consumado! O Brasil já perdeu 20% do seu território. Mais a frente, nosso país será dividido em vários países. Oportunamente, em julho haverá a última votação para aprovação da divisão do país em dezenas de outros países, coincidentemente o mesmo mês do Congresso Petista. Uma coincidência? Certamente não, preparam uma clak, a que chamam de ‘guerra’! E a mídia comprada continua com as suas propagandas de disfarce da realidade, como por exemplo, perder, 20 segundos de tempo, olhando para a cara de Jean Willis, um ilustre nada!

E vocês acham que os capitalistas regionais e os capitalistas monopolistas (a, direita) não sabem disso? Não estão perfeitamente coadunados com isso? Na ação e nas vantagens que pode obter nesta transição? Considerar um presidente da Camargo Correa um comunista é bobagem, mas não é tolice imaginá-lo um estatista nazista! Está é tênue linha entre o Nazismo e o Comunismo!  Se apenas um monopólio quisesse fazer um estrago político levaria a presidente do país e todo o comunismo infantil à bancarrota no tempo de se tomar um litro de whisky. Da mesma forma o PT.


Como explicar, as forças que interagiram na falha, heroísmo ou oportunismo?, do PSB?, com relação ao Foro de São Paulo, onde o PT correu seríssimo risco de extinção?, como explicar as ações de Sarney, um oligarca estatista, que em vários momentos, foi oposição ao Foro de São Paulo, e que tentou eleger a filha, e, por pouco não conseguiu legalmente a divisão do Pará, onde os privilegiados seriam Ele, Lula e uma grande empresa, me perdoem não sei o nome! A podridão, a ausência de verdade é evidente. Porem nada disso convence ao ‘militante’ de esquerda. Sua obstinação é provar ao mundo, que aquilo que ele repete sem parar faz algum sentido lógico e humano! Pagará com a vida (...), por isso? 

segunda-feira, 20 de abril de 2015

HORROR PÓS-MODERNISTA: O HOMEM DEUS!



HORROR PÓS-MODERNISTA: O HOMEM DEUS!

Escrito por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: Guerra Cultural


Saiu uma matéria no site do jornal “O Iguassu”, de Foz do Iguaçu, matéria intitulada: “Eles Estão no Meio de Nós...”, enigmático (...)! Eles quem? Isso me fez lembrar as palavras de Ra’s Al Ghul, a Batman, sobre Gotham: “O tempo de Gotham chegou. Como Constantinopla ou Roma antes dela, a cidade se tornou um terreno fértil para o sofrimento e injustiça. Não é possível salvá-la e tem de ser deixada morrer. Esta é a função mais importante da Liga das Sombras. A que temos realizado durante séculos. Gotham ... deve ser destruída”. Explico.

Dias atrás havia feito um comentário sobre uma revista de Foz do Iguaçu, a “Painel”, do senhor Tezza, que trazia três matérias anti-cristianismo. (Aqui!). Achei de uma grande inutilidade a agressividade da revista, o que é um direito meu e natural! Então, escrevi sobres as referências, que obviamente, todas eram anticristãs e uma satanista.

Curiosamente, havia levado a matéria a um Padre da cidade, que não vou dizer o nome por que não pedi sua autorização para isso. Quando relatei ao Padre sobre a revista, imediatamente ele perguntou se a conscienciologia tinha algo a ver com isso. Bem, disse – não! Sim –, sempre soube que o CIAEC não é cristão, mas daí, a participar em nível tão sorrateiro (de uma revista vulgar), quando o CIAEC representa uma parcela da intelectualidade profissional da sociedade (765 membros), como médicos, psicólogos, psiquiatras, agentes funerários, etc., seria um desastre Agostiniano! Como se diria em política, seria “um tiro no pé”, este é o palavreado dos oportunistas, preocupados com o marketing, portanto, me desculpem!

No site do jornal Iguassu se lia: “Phelipe Mansur deverá ser candidato da conscienciologia para prefeito de Foz do Iguaçu”. Ora a conscienciologia tem o direito de lançar candidato. E Phelipe Mansur tem mais qualificações que quaisquer outros candidatos que Foz possa lançar. Se o problema fosse ‘qualificação’. (Porque muitos alunos e professores de partido político são pagos para continuarem na faculdade, 10, 20 anos, para trabalhos políticos, e chegam a acumular mais de 100 títulos, de pós- graduação, doutorado, apenas para passar o tempo). Phelipe Mansur vai ter um programa da rádio CBN de Foz, intitulado “A Hora do Voluntário”; como empresário, tem três franquias Subway em Foz do Iguaçu (gastronomia). Phelipe Mansur lançou o livro “Empreendedorismo Evolutivo Autoliderança Cosmoética para a Evolução Consciencial”. Um positivista! O sobrenome, Mansur: eu acredito que não tenha nada a ver com, Kfouri, ou João Mansur, que foi governador do Paraná em 73, falecido. Phelipe é integrante ativo do CIAEC, em uma das reuniões internas do CIAEC: (...) Felipe propõe aumentar em 10% no valor das contribuições para o Congraçamento, utilizando o mesmo critério (...). O que esperamos que ele não faça na Prefeitura de Foz, evidentemente se eleito for.

Outra coisa que informa a matéria do Iguassu é que Phelipe Mansur sairá candidato pelo PSDB. Para muitos leitores, isso parece algo estranho, considerando que a Conscienciologia sempre foi protegida pelo Petismo de Itaipu (as construções e os terrenos no período de Macdonald; as negociações com o hotel Mabu; com a Uniamérica e etc.). Mas, poucos sabem que também o PSDB foi muito ajudado pelo petismo, ao menos com cargos na prefeitura, e, ainda uma vice-prefeitura, isso quando PSB e PT eram irmãos pelo Foro de São Paulo, até a morte de Eduardo Campos. E, o PSDB, tem se mostrado um bom aliado do petismo! Mais do que o PSB se mostrou! De fato, o tucanato e os petistas vivem em lua de mel, e, se dizem o contrário, é por que faz parte da estratégia exatamente da forma de uma tesoura. Qual não foi, pela segunda vez (a primeira com Serra em 2006), a felicidade de Aécio quando do fim das eleições de outubro, quando concorreu com Dilma, poder declarar-se ‘livre’, de tanta enchessão de saco do Facebook e perdas de fins de semana com a família!

Bem, até aqui nada demais. Até eu votaria no Phelipe Mansur para dar contra no PT, mesmo sabendo que poderia ser uma grande farsa. Quando não vivemos uma farsa política em Foz do Iguaçu?, e no Brasil das últimas décadas? Não mais que de repente, em Foz, ‘oposição e situação’ se unem, ora, para dar o impeachment ao Prefeito, ora, para colocar o PT na presidência da Câmara Municipal.

Voltando ao assunto, na leitura do site Iguassu, acontece o inesperado, aparece a foto do senhor Waldo Vieira e seus comentários depreciativos sobre quem? Sobre a Bíblia e Jesus Cristo!, e eles, são comentários horríveis, que não vou reproduzir, e que, a meu ver, mesmo como desconhecedor da Bíblia, desclassificam o senhor Waldo Vieira de ser um espírita, salvo um espiritismo inventado por ele e não aquele da Federação Espírita que se usa do Evangelho. De outra forma, seu anti-cristianismo visceral, o desqualifica como homem de ciência, a que chama a “conscienciologia”, tanto Waldo, quanto o senhor Mansur, seguidor de Waldo. Se não, vejamos duas condições ‘combinantes’ de anticristão, assassinas, e uma breve análise do mal e da condição sine-qua-non da ciência como vistas ao bem.

ü  “os marxistas convictos sabem da incompatibilidade entre sua crença e a fé cristã. Os cristãos ainda se iludem com uma possível amizade entre ambos”. “(...) para Marx, de qualquer forma, a religião cristã é uma das mais imorais que há” (e todas as outras?). Segundo Lenin: “A guerra contra quaisquer cristãos é para nós lei inabalável. Não cremos em postulados eternos de moral, e haveremos de desmascarar o embuste. A moral comunista é o sinônimo de luta pelo robustecimento da ditadura proletária”. (totalitarismo).

ü  24/03/2015 - 04:18 pm .- No último dia 15 de março, a comunidade cristã em Lahore (Paquistão) foi novamente atacada quando dois suicidas muçulmanos entraram com explosivos em uma igreja católica e em outra protestante, causando pelo menos 17 mortos e 80 feridos; porém, a tragédia não foi maior graças ao sacrifício de Akash Bashir, um jovem salesiano de 19 anos que se lançou contra o atacante para evitar a morte dos fiéis de sua paróquia.

ü  (...) Logo, o mal não se aprende. É em vão que procuras quem nos teria ensinado a praticá-lo. Logo, se a instrução falar sobre o mal; será para nos ensinar a evita-lo e não para nos levar a cometê-lo. De onde segue que, fazer o mal, não seria outra coisa do que renunciar à instrução. (Pois a verdadeira instrução só pode ser para o bem.) (Santo Agostinho – O Problema do mal, pag. 27).

Por que atacar o cristianismo?, se não para destruir a cultura Ocidental? Sou obrigado a rever aquilo que havia dito no início, que a conscienciologia não tinha nada a ver com a revista Painel. O Padre estava certo! Evidentemente o CIAEC, não comprou a ideia da revista Painel, mas revista comprou a ideia do CIAEC. Então, onde eles se encontram? Quando digo “eles”, refiro-me às instituições, como CIAEC, Partidos Políticos, Câmara Municipal, Itaipu, Sindicatos, Associação Comercial, Fundação Cultural, etc. Não todas as pessoas destas instituições, mas, todas as instituições têm essas pessoas envolvidas nesta bestial aventura anti-ocidental, a isso se chama: “ocupação de espaços”. Para isso basta comentar sobre um evento em Foz do Iguaçu, que é evidente:

“O Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu”. O evento reunirá os maiores nomes da literatura nacional e internacional, além de contar com atrações culturais para todos os gostos, incluindo shows, lançamentos de publicações locais, estaduais e nacionais (+), etc. A solenidade de abertura terá a presença do governador Roberto Requião, patrono do evento, e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek. O diretor da binacional receberá homenagem como incentivador da leitura. Ainda na noite de abertura, o escritor Cristóvão Tezza, um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea, fará a palestra “Ensaio da Paixão” (de Cristo). No domingo, às 10h, palestra com o presidente da Federação Espírita do Paraná, Francisco Ferraz Batista. Ele abordará o tema: “FEP - 106 anos divulgando o Espiritismo através do livro”. Às 16h, lançamento do “Manual dos Megapensenes Trivocabulares”, com o professor doutor Waldo Vieira.

Assim meus amigos, eu vou terminando. Só uma pequena observação, será que o senhor Mansur sairá candidato? Com tiro no pé e tudo? Não será mais um favor estratégico para dissimular a luta pela tomada do governo do Estado?, e a aventura lulista na presidência da república? É esperar para ver! E vocês julguem em suas consciências, se não tenho um pouco de razão quando lá no começo me referi à estória de Ra’s Al Ghul, a Batman com relação a Gotham, e, evidentemente, comparando-a ao futuro, político, econômico e social de Foz do Iguaçu? Se o melhor que temos e tudo o que temos é anticristão! Ora, o que pensar disto? No que esta virando Foz do Iguaçu? (e o Brasil?).


sábado, 18 de abril de 2015

DELÍRIOS DO PT



DELÍRIOS DO PT

(DE TODOS OS PARTIDOS DESPREZÍVEIS E TÃO PRÓXIMOS, O MAIS NOJENTO DO MUNDO) Assinado: um trabalhador da iniciativa privada!

Escrito Por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: A farsa do trabalhismo

O PT divulgou uma resolução aloprada nesta sexta feira. Aqui! Mas, o que me deixou – mais – indignado foi mais, uma afirmação estúpida do PT, do que, a própria mentira cultivada por eles ao longo de décadas, a afirmação de que, eles têm alguma coisa a ver, que não o engano dos próprios trabalhadores, com as malditas conquistas históricas do povo brasileiro”. Primeiro não é conquista; segundo não e do povo brasileiro! Terceiro não é histórico, pois não tem um curso natural e sensível (que foi interrompido). E quarto, “malditas”, por que todas elas, as “conquistas”, beneficiam muito, mas, muito mais os sindicatos, sistema “S”, o estado e governo que o infeliz do trabalhador e a iniciativa privada.

Quando é que foi a última vez, ou por quanto tempo trabalhou, em trabalhos manuais, daqueles comuns nas médias e pequenas cidades, os palpiteiros que afirmam tal sandice: “conquistas históricas do povo brasileiro”? A resposta é objetiva! Nunca! Então o que eles entendem sobre “direitos” (neste sentido o termo é inventado pelos comunistas) e “trabalhistas”. Ah, sim, os sindicalistas! Só se for por informação dos sindicalistas, por que as bases do PT, não trabalham se trabalhassem não teriam tempo para fazer o que fazem e nos dias que fazem.

Os sindicalistas, eles sabem o que acontece com as pessoas que trabalham na inciativa privada: salários corroídos, dupla jornada de trabalho, ausência de especialização, ausência de promoção, maquinário ultrapassado, ambiente insalubre, a fraude do banco de horas ( inventado pela CUT), ausência de seguro, sujeição ao SUS, a questão da alimentação, do transporte, do depósito do FGTS (que às vezes não é depositado, e quando é depositado o governo se utiliza dele, sem remunerá-lo, na relação com o ganho etc.). A terceirização (feitas por agentes do governo pela informação privilegiada, para concorrer com a iniciativa privada). É uma lista infindável para cada categoria. E graças a Deus, ainda têm trabalho! Mas, por que tanta confusão para se ganhar um salário?

O sindicalista não esta aí para acertar estas diferenças? E por que estas diferenças só se agravam com o passar dos anos? Culpa do empresário capitalista e explorador? De fato, o trabalhador é sugado, mas por quem? Pelo empresário, que precisa de seu trabalho? Afinal, existe o sindicato da categoria, o Ministério do Trabalho, a Justiça do Trabalho, e as fiscalizações e ainda os diretores de sindicato! Estas pessoas, elas fazem aquilo que são pagas para fazer se contrapondo aos patrões a favor dos trabalhadores!, ou defendendo o governo e o estado?, e porque a coisas pioram?, quando deveriam melhorar? O curioso é que as coisas sempre pioram quando o país entra em crise!, quando o dólar sobe!, quando existem evidências de grande roubalheira praticadas dentro do governo e do estado e que envolvem empresários burros, que querem se dar bem! Não entenderam o modelo de governo, que odeia ‘azelites’, odeia a ‘burguesia’, a classe média, e quer implantar o socialismo. Eles já disseram isso, dizem isso e vocês, empresários, não entendem? E deixam seus colaboradores, no caldeirão do inferno? Quando o próprio governo já se tornou elite e socialista! A Nomenklatura!

Ora, querem uma revolução, querem uma convulsão social, querem desmoralizar e desestabilizar o país, então, de forma alguma vão melhorar as condições do trabalho, seria um contra-senso! Que, aliás, o PT, já teve esta experiência em S.B. do Campo, onde os trabalhadores das montadoras de automóveis, eles mandaram o PT às favas, por isso o PT recorreu ao “lúmpem do proletariat”, que não trabalha e vive à custa do governo. Então, meus amigos, a culpa da ‘zona’, no setor de trabalho privado é do sindicato, do governo e do Estado! O Estado no geral é sustentando pelos impostos arrancados ao trabalho: seja no Estado, seja na Iniciativa Privada. No entanto, no salário do Estado (e Governo) é compensado, o imposto, então, não pagam nada! Se alguma coisa no Estado paga, essa alguma coisa, são as matérias primas surrupiadas à Nação! Por isso pagamos tão caro a gasolina! (Nióbio).

Mas, voltemos aos sindicalistas. Que são os ‘profundos conhecedores’ dos problemas enfrentados pelos ‘trabalhadores’ nos locais de trabalho! Quando algum destes sindicalistas se manifestou contra a carga tributária que recai sobre quem gera emprego?, quando fez algum cálculo preciso sobre isso? Quando algum destes sindicalistas fez uma grande manifestação com a categoria contra o aumento abusivo do óleo diesel, do pedágio? Quando um destes sindicalistas se manifestou publicamente – evidentemente – em suas cidades contra os valores do IPTU e a cpmsequente guerra imobiliária?. Quando que estes nobres sindicalistas protestaram contra os valores da energia elétrica, da água, do tratamento do esgoto, da máfia do lixo? Por que os senhores sindicalistas não declaram em público, que os problemas das Santas Casas, foi devido ao plano do: “Mais Médicos”, que visava enviar dinheiro para Cuba (mais de um bilhão de reais ao ano)? E por que nunca reuniram as massas trabalhadoras para contestar os valores dos impostos sobre o trabalho? Ah, sim! Os impostos são para oferecer boa saúde e educação aos trabalhadores. Mentira! A saúde e a Educação são eternamente provisórias! Então, senhores sindicalistas, o que mais o estado tem a oferecer pelo imposto pago, além do que oferece, e não presta? Porque os senhores sindicalistas (vale para os vereadores) insistem em culpar apenas o empresário, protegendo o governo? E por que o empresário se cala, como um eunuco, frente à sodomia estatal? Medo da fiscalização é óbvio! Não é senhor Reni? Então vivemos de mentirinha, assim como é de mentirinha “as conquistas históricas” inventadas pelos comunistas!

Então, lacaios da própria vontade, não me venham falar de “direitos históricos de coisa nenhuma”. Eu, diferentemente dos senhores, graças a Deus, sempre trabalhei na iniciativa privada, hoje tenho 60 anos. Sempre estive ao lado dos trabalhadores, sem demagogia!, por que jamais acreditei, e ainda não acredito, que, algum dia, alguma horda de vagabundos pudessem tomar a Nação para execrá-la, enganá-la. Mentir como nunca se fez em todo o mundo! Inda bem que vocês, comunistas, surgiram no século XVIII, se tivesse surgido no século XV, o Brasil nem existiria!  


Simplesmente, para reservarem seu lugar no inferno. Por que os senhores vão morrer! Todos nós vamos morrer. Sempre houve e sempre haverá maus e bons patrões e em tudo o mais. Os senhores são o exemplo do mal! No entanto, a justiça, a República existe para equilibrar estas forças: cultas e incultas; barbaras e educadas. Os impostos pagos, o dinheiro tirado sobre o trabalho, e que os senhores, desgraçados, consideram conquistas e históricas!, elas, as conquistas históricas, existiram a partir da independência do Brasil e a luta de Tiradentes. Mas foi a vossa intervenção, por interesses próprios –, hoje perfeitamente visíveis: basta comparar o salário do funcionalismo, com o salário da iniciativa privada –, que fizeram do trabalho na iniciativa privada um inferno, para que os senhores pudessem aparecer como salvadores e continuassem indefinidamente no governo! Os senhores não prestam!




Videversus: O HOSPÍCIO PETISTA – UMA RESOLUÇÃO ALOPRADA - PT E...

Videversus: O HOSPÍCIO PETISTA – UMA RESOLUÇÃO ALOPRADA - PT E...: O PT divulgou uma resolução absolutamente aloprada nesta sexta. Leiam abaixo a íntegra do documento. Aí está a evidência de por que não exi...

sexta-feira, 17 de abril de 2015

COMPAIXÃO E SINCERIDADE



COMPAIXÃO E SINCERIDADE

Por Luiz C.S. Lucasy
Artigo – Invasão Cultural


Meus caros, isso que segue não é uma opinião e também não é uma crítica, diria que é um relato, com uma pequeníssima dose de emoção. É um fato que ocorre, acredito, em vários municípios do Brasil. Neste caso me refiro a Foz do Iguaçu. Trata-se de um ataque aos cristãos e obviamente à Cultura Ocidental. Tratam-na, à Cultura Ocidental, como se ela fosse, a origem de todo o mal, presente em nossos dias (...).

A fala que segue não é direcionada ao editor da revista ‘Painel’, por que ele próprio recorre a outros (jornalistas – e, que recorrem a outros...), que ele pensa expressarem seu modo de ver a existência, a meu ver, um tanto limitada, regional e ateísta. Isso não o exime da responsabilidade, de tais publicações, afinal, ele é o patrocinador oficial de seu empreendimento, não de informação, mas veiculação de um conjunto de ideias e de sarcasmos filosóficos, bem à moda de Nietzsche.

***

Em Abril (2015) circulou, em Foz do Iguaçu, a Revista “Painel” número 256, com três matérias sobre religião, bem distribuídas na revista: começo, meio e fim. Isso define o “foco” daquela edição. Eu sabia que o editor da revista era ateu, mas, não podia imaginar a dimensão disso. E aqui fica o benefício da dúvida. Será que ele tem noção real, para ser de domínio público, daquilo que permitiu que os jornalistas colocassem em sua revista?, uma revista, que recebe colaboração de pessoas que talvez, não sejam exatamente religiosas, mas, também não são necessariamente ateus, e, muito menos, satanistas.

O adjetivo, satânico, é forte o suficiente para espantar qualquer cristão. No entanto, do ponto de vista do sociólogo (citado na revista na 1ª matéria) Olivier Bobineau, que no dia 01 julho de 2007, participou de um “Bestival” (Besta + festival) em Bucareste, Romênia e escreveu uma matéria no “M BARBU REUTERS”, intitulada: “Le satanisme ne presente aucun danger por la société”, (o satanismo não representa  nenhum perigo para a sociedade), de acordo com ele Olivier Bobineau (um trecho da entrevista):  “O Satanismo defende o culto de si mesmo, o deus-homem, o individualismo, que se opõe à união  transmitida em simbolismo cristão. O Diabo é o número “dois” da divisão. O que quebra a Santíssima Trindade”. Depois: “Se este movimento religioso é organizado nos EUA é, em parte, para denunciar o fundamentalismo cristão dos evangelistas, dos EUA”. E, etc.

Bem, o senhor Olivier Bobineau, também escreveu outra matéria intitulada “Desafios da Igreja com o novo Papa”, onde destaca 08 pontos de desagravo à religião católica, de fato o que ele pretende é ‘democratizar’, a igreja. O que é o mesmo que destruí-la. E isso, a ejaculação mental de uma ideia diabólica para destruir a igreja, cabe à própria Igreja Católica Brasileira, responder e ninguém mais. É esta matéria, que o senhor Anselmo Borges (jornalista) exibe na revista Painel, à página 11. É a primeira matéria, de três, com a foto desenhada do Papa com profunda dúvida.

***

A segunda matéria atinge os Evangélicos. Na ilustração: uma foto de um psicopata! A foto de um rosto igual àquele do antigo xarope São João, sem o lenço na boca! Na página 18, o título da segunda matéria: “Estudo revela que profissão de pastor atrai psicopatas”. Em resumo, fala sobre tudo aquilo que são e fazem os ditadores esclarecidos e os seus asseclas, coisa muito em voga em nossos dias. São vários e fartos, os exemplos na internet! No obstante, o jornalista Hermes, ele transfere esta realidade política, atual, que levou milhões de pessoas às ruas, para outra realidade particular, às instituições religiosas. As instituições religiosas sofreram infiltrações políticas ao longo das décadas, que passaram a ‘usar’ a igreja para suas ideologias. Mas isso não é generalizado! Pois bem, da mesma forma que Keven Dutton, transfere, a discussão da psicopatia, do meio político, para o meio empresarial; o jornalista Hermes, pretende transferir da seara política para a religiosa!

O que não quer dizer que em todos os casos: político, religioso, empresarial, não haja os psicopatas! Talvez o importante seja saber a proporção de psicopatas em cada local e qual o grau de prejuízo ao país, em cada caso! A empresa é de capital privado. A religião de capital doado! A política de capital tomado ao povo!

O ‘jornalista’ Hermes C. Fernandes, usa como fonte, o psicólogo Kevin Dutton, um psicólogo socialista. Em novembro de 2010, o periódico The Economist publicou um artigo sobre psicopatia. Do qual participou, entre outros, o senhor Keven Dutton, que diz...   “O novo milênio inaugurou uma nova onda de criminalidade corporativa como nunca antes se viu, investimentos fraudulentos, conflitos de interesse, lapsos de julgamento e o bom e velho truque da fraude e desviou de fundos levado a cabo pela classe empresarial”. Então, Kevin Dutton, recebe a seguinte resposta de Ayn Rand (psicólogo): “As falas em tom negativo sobre os empresários devem ser vistas com suspeita nos dias atuais”. “Todo movimento que pretende escravizar um país”, diz Rand, “toda ditadura ou potencial ditadura, precisa de algum grupo minoritário como bode expiatório para coloca-los como causa dos problemas do país e usar isso como justificativa para que sejam atendidas suas demandas de poder ditatorial”. Na União Soviética, o bode expiatório, era a burguesia; na Alemanha nazista eram os judeus, na América são os empresários. Isso é o suficiente para definir o tipo de atuação do senhor Dutton, a desinformação!

***

A terceira matéria escrita por Carlos Esperança, pagina 22, leva um título sugestivo: “Como se faz um milagre”. Milagre não se faz!, senhor Esperança! A matéria é subginasiana e termina dizendo “um milagre reconhecido pela Igreja é uma fonte de rendimento, caso contrário é um assunto de polícia”. Depois destes dizeres, a única conclusão é de que ele odeie a religião. Por quê? Serão os requisitos profissionais da expansão da ideologia comunista? E isso, este posicionamento destruidor da cultura ocidental, combina com a foto da matéria do Sr. Jomo Kenyatta (presidente do Quênia, após a independência, falecido em 78), que serviu como referência ao jornalista Esperança! O Senhor Jomo, também é conhecido como Ali Mazrui, um feroz antissemita. O falecido Mazrui foi um dos célebres pseudo-intelectuais repletos de ódio revolucionário. Foi um tipo que recebeu uma miscelânea de horarias que incluía sua eleição, como, um ‘Ícone do Século XX’. Ele era envolvido em uma série de projetos das Nações Unidas em questões de vão desde os direitos humanos à proliferação nuclear. Mas, apesar de tantos méritos e trinta livros escritos, foi, na “Conferência Revivendo a Ciência da Raça Judaica na Universidade de Columbia”, que Brendan Goldman, veterano da Universidade de Nova Iorque, conta como Marzui passou a maior parte do tempo discutindo o desenvolvimento do “talento” e da “impureza cultural” judaica no contexto europeu. Após admitir que conhecesse pouco sobre a história árabe e menos ainda sobre os judeus, Mazrui continuou a gastar o tempo alocado a ele falando a cerca da história dos dois povos!

***

Bem meus caros, dito isso, creio ter elucidado, ao menos, os fundamentos, estes sim, fundamentalistas, a que recorreram os três “focas” – no similar futebolístico, “gandulas” –, da revista Painel. Todos comungam do mesmo projeto de governo, todos socialistas e ateus. Agora, se eles todos, incluindo os jornalistas e o editor, podem achincalhar a cultura ocidental, podem achincalhar o cristianismo, não é por que haja ‘liberdade de imprensa’, ou porque não haja, mas, é porque eles se sentem à vontade para faze-lo e também, porque o governo brasileiro, eleito em apuração secreta de votos, igualmente apoia estas ideias de desmoralização da Cultura Ocidental.


Não tenho pretensão alguma da nada nos meus 60 anos (28 Abril), nem, nunca tive, sempre soube qual era o meu lugar no mundo, e, mesmo este lugar no mundo, sendo tão humilde, creiam ainda me foi negado, não pelo processo natural da vida, mas, pela invasão cultural que deforma a maneira de ver a vida, simplesmente tentando amarrá-la, as condições de vida, a uma lógica improvável e anti-metafísica às raias da verdadeira loucura. As ocorrências desastrosas da vida, os atropelos de cada um, poderiam sim, ser muito menos prejudiciais se houvesse no país, mais compaixão, e sinceridade, e, menos revolução. Enquanto persistir esta ‘invasão’ cultural, não só no Brasil, o mundo estará como está: à mercê de uma grande catástrofe humana, quase invisível. Afinal, no Brasil são assassinados mais de 60 mil pessoas ao ano! E quem se levanta contra isso?

quarta-feira, 15 de abril de 2015

FOZ DO IGUAÇU E O SATANISMO



FOZ DO IGUAÇU E O SATANISMO
(homem que acredita ser deus).

Escrito por Luiz C.S. Lucasy
Artigo – Transformar o Mundo

Por mais que se inventem formas de governo com o firme desejo de que eles sejam honestos, mais nos afastamos desta situação hipotética. O simples fato de alguém inventar (no social, econômico) é o suficiente para se autodeclarar falso! Macro sociedades, elas não se dão ao disfrute de invenções de grupos de pessoas ‘melhorar, disciplinar ou racionalizar a economia’, sem que isso não afete de forma deletéria todo o tecido social. A última grande invenção dos brasileiros foi no regime militar. O regime militar desejava um estado mínimo. E alegava falta de dinheiro para cumprir com as obrigações de estado. De outra forma, investia fortemente na infraestrutura e graças a isso, hoje, ainda temos energia elétrica. Outro detalhe é que as empresas do estado não tinham o caráter de lucro. Os estatistas – parasito nacional –, na maioria dos casos, sob o risco de perderem postos de trabalho, logo as corporações estatais saíram à frente para salvar o Estado. Então criaram a figura da empresa estatal com a mesma estrutura administrativa da empresa privada, para obtenção de lucro. Para contar isso ao povo, o fizeram de forma a parecer e na época foram convincentes, que continuariam com o mesmo caráter estatal de integridade. Uma hipótese falsa! Eram os chamados Burocratas e tecnocratas do Estado. De lá para cá isso se desenvolveu de forma assustadora. Hoje, a sociedade já esta acostumada aos coletores de impostos eletrônicos! É simples, se aprova uma lei na Câmara Municipal; que é apenas um órgão de avalização, no caso, para o uso de ‘agentes de espionagem no tráfego de veículos’: em determinados pontos criteriosos e psicológicos, colocam os ‘agentes’, que determinam a velocidade máxima do veículo – ela é variável – se o veículo passar por estes espiões, a 03 quilômetros a mais, receberá uma punição que se somará a outras que eventualmente tenha. O objetivo é não só tirar a carteira de motorista, como no futuro fazer com que ele gaste muito dinheiro para tirar outra carteira. Só um grande idiota, aprovaria uma lei destas contra seus semelhantes!

Mas, uma sociedade política estúpida, que conseguiu convencer seu povo, de que: “As pessoas só respeitam a Lei, quando ela, os ataca pelo bolso!”, uma sociedade nestes moldes não pode ser considerada séria. Mente por princípio! Se não vejamos; estamos lhe dando com pessoas da cidade, nossos vizinhos, que trabalham na cidade, que, quer queira, quer não, pagam elevadíssimos impostos. E isso, é para mostrar a eles, previamente, que eles devem respeitar a Lei? Então, são vândalos e criminosos! Onde seus bolsos são atacados em qualquer compra e na venda de seu trabalho? Os impostos no Brasil, a partir dos burocratas e tecnocratas (positivistas), não só aumentou em número como em valores. O IPTU no período dos militares tinha um valor simbólico, ainda não existia o sadismo estatal para calcular metros quadrados de construção e aprimora-lo até às fotos aéreas. No regime militar, as casas comuns, tinham um IPTU simbólico, para os casos emergenciais, das prefeituras. Ainda não se falava sobre Máfia do Lixo, também não se conhecia Youssef, ‘Nhandrangueta’ (máfia italiana receptora do dinheiro do lixo). Hoje podemos ver a mudança no IPTU, existe a intenção não declarada de que a pessoa vá para trás, até perder sua casa, neste sentido o judiciário também compactua com o mal feito. Então nos perguntamos?, para que o Direito!, quando se age torto? Então, quando se cria a possibilidade de se tirar a casa ou o apartamento de uma pessoa, entramos na seara da “Especulação Imobiliária”. Leilões, bancos, especuladores, etc. E a podridão só aumenta, o verme da ilegalidade foi plantado. E quanto mais isso cresce, mais as pessoas, do poder, do Estado, se obrigam a forjar uma caricatura forçada de autoritarismo, sem fundamento lógico. As pessoas passam a serem alvos, ao invés de cidadãos. Desta forma não espanta a afirmação acima. Parece até uma poesia de Mefistófeles, de Fausto: “Faze-los de tolos parece uma obra muito fácil, e ainda lhes tiramos os votos, para que continuemos na mesma sanha de poder”. Afinal se a sociedade os trata, ao povo, desta forma – como inimigos – o que se dirá dos vizinhos de bairros! Ninguém pode negar que o ambiente citadino é hostil! Desta forma disseminam o ódio entre as pessoas. E ironicamente na maioria dos casos quem faz a cobrança, quem gera a multa etc., são máquinas! E ninguém quer brigar com elas. Elas nunca perdem, nem nas eleições!, que são matemáticas lógicas. Evidentemente, falamos de máquinas que escondem máfias fabulosas, que superam em muito, anos luz, as maquininhas dos grandes cassinos – considere que no caso dos cassinos – a pessoa tem a opção de não entrar no cassino, no caso social, não!

2ª. Parte

Tendo esclarecido de forma até poética, o que penso de qualquer prefeitura e câmara municipal e que acredito, não haja tanta rejeição, então, fica mais fácil comentar sobre o senhor Reni Pereira, o Prefeito de Foz do Iguaçu. Um ilustre funcionário público da Receita Federal, ora Prefeito. Nem pior, nem melhor que os outros: é um funcionário público, como são funcionários públicos diretos ou indiretos todos os presidentes de partidos políticos; todos os sindicalistas e Ongueiros e ‘presidentes’ de ‘minorias’. Talvez, salvo uma ou duas exceções dos 32 partidos. Ora, então, como se propõem a falar do ‘povo’? Eles são povo evidentemente, mas claramente, eles são oposição ao povo, por que é o povo quem lhes paga! E sofre muito para fazê-lo e ainda tem que enfrentar ‘máquinas’, que os agridem em nome do descumprimento da lei! O que é ilso?, mas, o que é ilso?, senhor Wilson! Há uma enorme contradição nisso tudo, uma grande desumanização. Para que serve a droga dos Direitos Humanos?, para o mesmo que serviu a “Comissão da Verdade”?, para omitir e mentir de forma despudorada? Um funcionário público, ele ganha muito mais que o patrão? Imagine que eu seja um funcionário do Hotel Carimã, trabalhe na recepção e ganhe mais dinheiro do que o próprio Gatti, isso é um non-sense no contexto da iniciativa privada, mas não é no contexto dos empregos do Estado, o que os faz patrões da sociedade e os únicos fornecedores de produtos obrigatórios ao consumo, como luz, água, gás, saneamento etc. Além de eliminarem qualquer tipo de concorrência, eles criam um truste estatal, um monopólio econômico! Que belo golpe!, criado pelos burocratas!, e eles, sabiam disso?, creio que não!

3ª. Parte

A história do senhor Reni antecede a ele próprio. Ela começa com Miguel Arrais, um velho oligarca comunista, que teve um neto chamado Eduardo Campos. O senhor Reni é do partido do falecido Eduardo. O partido do senhor Reni é o PSB, um partido, até então, antes da morte de Eduardo, ligado ao Foro de São Paulo (uma organização que reúne organizações comunistas da América Latina, FARC, MIR etc.). Pois bem, A transposição do Rio São Francisco apesar de criticada pelos nordestinos, ela entrou em execução: até o momento ainda não se sabe que funcione, e, muitos admitem que quando isso acontecer o Chicão terá pouco tempo de vida. Essa é a situação real. Acontece que o Chicão era um pretexto para se enviar dinheiro às prefeituras locais, visando, a eleição presidencial, já que contavam com o PSB como aliado. O que aconteceu a seguir todos nós sabemos, Eduardo se candidata e o faz com uma grande força no Nordeste! A maioria destas prefeituras que recebiam dinheiro para ‘construir a valeta da transposição’ eram ligadas ao PSB e não ao PT. Acontece que, se o PT ficasse frágil no Nordeste, por conta dos votos de Eduardo, o PT sumiria do cenário político nacional. Por quê? Ora, o próprio Sarney admitiu haver votado no PSDB, também pudera, depois que o inominável, ridicularizou sua filha (filha de Sarney), era o mínimo que tinha a fazer, como velho oligarca e homem. Agora, no sul e sudeste todos viram o pífio resultado do PT. No estado de São Paulo, apenas uma infeliz cidade, das dimensões de Foz, votou no PT.

4ª. Parte

Agora retornamos ao Reni, mas não ao Reni funcionário público, mas ao Reni partidário do PSB, o único partido que teve por acidente, por causalidade, ou por estratégia, e usando contra o PT, as mesmas armas do PT: enganação e mentira etc., a capacidade real, antes da morte de Eduardo, de destruir completamente o PT e o Foro de São Paulo. O que aliviaria a Nação! E talvez não tivéssemos milhões de pessoas nas ruas gritando Fora PT! O PSB só não completou, digamos sua missão, surgida, provavelmente, no período da eleição de Roseane, rechaçada pelo petismo, por que não contava com o imprevisto, da brutalidade da morte de Eduardo Campos. Então a conclusão mais ou menos óbvia em Foz do Iguaçu e isso considerando que a câmara foi ‘tomada’ pelo PT, ironicamente, no mesmo dia em que se pedia o ‘impeachment’ de Reni Pereira, a conclusão é que Foz do Iguaçu é uma cidade estratégica para o PT, com relação à América Latina. É a porta de entrada do Mercosul, Mercosur, América Latina, Cuba etc. E também, é vizinha de um país que não se coaduna com os objetivos do Foro de São Paulo.

5ª. E última Parte

Obviamente quem esta contra Reni é: PSB pela própria natureza das ações do partido, e, o PT Nacional. Especialmente quando Reni os ameaçou à moda do falecido Eduardo, quando elegeu sua esposa pelo partido do Ratinho um forte concorrente ao governo do Estado, o qual o PT deseja de forma fulminante, como se fosse um ‘tabu’, para iniciar seu resgate do Sudeste. O que, nunca vai acontecer, como candidatos do PT. Por este motivo muitos líderes, que conseguem votos, eles estão mudando de sigla. Pouco importa a sigla! Após a vinda do inominável à Foz do Iguaçu, as coisas começaram a tomar a forma do seu caráter deformado. O autoritarismo ameaçou os líderes regionais, os sindicatos da CUT, FORÇA SINDICAL, UGT etc., e ainda demonstrou indiferença, frente à única imprensa diária de Foz, adepta inconteste do esquerdismo, ora em queda livre até amparar-se nas redes do petismo único. Isso atingiu até a Assembleia Legislativa do Paraná! Quando os pedagogos, funcionários públicos, saíram às ruas gritando contra o PSDB, mas, mais ainda, contra o PT não estar no governo do Estado! Quando o próprio esquerdismo, do PSDB já estava! O que o PT pretende com Foz do Iguaçu, ‘a porta larga do Mercosul estatista’, já foi dito e já esta sendo feito, depende exclusivamente das verbas do Governo Federal. No momento, um tanto frágeis!, dependente das arrecadações dos agentes, humanos e máquinas!

O grande demérito disso tudo, deste esquerdismo psicopático, é acreditar que ‘o homem’ possa intervir em milênios de história, sem que não lhe seja cobrado um preço; invariavelmente, um totalitarismo, do qual já tivemos (a humanidade) experiências nos países comunistas e que mataram mais de centena de milhões de pessoas assassinadas por não concordarem com o regime de imposição de alguns homens! Atualmente, na China, segundo os desejos do Partido, se construíram 60 milhões de apartamentos para, nem um habitante! A ideia dos homens nunca se igualará a realidade da existência, aos acertos e erros da humanidade, por que esta é máquina movente da humanidade e que ninguém ou nada conhecido, pode parar!



domingo, 12 de abril de 2015

FOZ DO IGUAÇU – MANIFESTAÇÕES – MÍDIA MENTE – INTERNET CAI

Referências no último parágrafo.


EI VOCÊ, VIRTUAL, TU EXISTE?

Escrito por Luiz C.S. Lucasy 12 ABR2015
Artigo: A Espiral do Silêncio

Hoje 12 e Abril, eu participei da manifestação em Foz do Iguaçu. A manifestação do dia 15 tinha uma média de 8 a 9 mil pessoas. Nesta de hoje, uma média 4 a 5 mil. A manifestação foi bastante objetiva: Fora Dilma, Fora PT, Fora Foro de São Paulo. Começou às 9h e terminou 11h30min min. Não foi ‘essas maravilhas’, entretanto, conhecendo Foz do Iguaçu, e, o longo braço do intervencionismo esquerdista, subsidiado com dinheiro tirado ao povo na forma de impostos e ainda o controle abjeto das estatais e órgãos públicos sobre os sindicatos, meios de comunicação, Mentores das igrejas: católica e evangélica; a repressão cotidiana, sob a ameaça de desemprego, é evidente que a intervenção foi definitiva, para baixo desempenho na cidade. Isso não justifica e tão pouco explica! Houve medo e covardia. E se não houve medo e covardia, houve coisa pior: talvez indolência, o que é um pecado, e ainda, algo um pouco mais grave: apoio incondicional, ‘por motivos inesperados’ à Dilma agora, e Lula em 2018. Um tipo de apoio inesperado é do tipo daquele que levou à presidência da Câmara Municipal, o PT, que havia perdido as eleições em Foz do Iguaçu.

(como esta loucura pode acontecer?, de apesar do BNDS e do Petrolão, o Lula se tornar presidente, isso foi explicado pelo Fantástico, no caso Nardoni – casal que jogou a filha do 7º  andar – o culpado foi o avô, que culpa FHC).

Portanto, depois deste esfriamento da manifestação de Foz, se isso foi geral, quem quiser fazer as malas à hora é agora! No contexto da “Pátria Grande”, Cuba, como sede, promete ser uma ilha paradisíaca! Afinal toda ‘treta’ latina foi armada por ela, pelo viés do Foro de São Paulo. Como disse Juca Chaves no programa de Danilo Gentile: 80% da população brasileira segue aquele velho e bom ditado: “aonde a vaca vai o boi vai atrás”, ou simples puxa-saquismo!

Voltando à passeata, lá estava a rede de jornalismo do SBT. Terminada a passeata liguei para uma pessoa que pouco se importava com a situação (por medo). Então, fui informado de que estava acontecendo uma festa na Igreja Católica, de um padre vindo de Gana, que estava promovendo um grande churrasco de ‘costela seca’, com repolho e maionese à parte. Chegando às imediações da igreja havia problemas de estacionamento. A igreja estava lotada (1000 pessoas?). Nas imediações internas à igreja encontrei a jornalista que estava na passeata e havia chegado antes, na igreja. Ela também sabia da festa da Igreja do Jardim São Paulo e também vários políticos, como a ex-vereadora Nanci e esposo, proprietários de restaurantes e hotéis; o vereador e sindicalista dos rodoviários, Vitorassi, esses foi o que pude ver e logo fui para casa. Para ver o andamento das manifestações no país, pela Internet.

Pouco antes de chegar à Igreja, havia sofrido um pequeno acidente. Onde estava à igreja, antes, era um tipo de favela, que foi se arranjando, mas as calçadas e postes, eles continuam irregulares. Estava na minúscula calçada andando, as ruas estavam ocupadas de carros, quando ao lado vi um pai e seu filho tomando banho de mangueira, estavam felizes, olhei para pai e a criança e os cumprimentei, dei dois passos e meti a cabeça em um poste deitado a uns 45º e preso a um cabo de aço de ½ polegada.

A primeira coisa que notei quando tentei abrir o Facebook é que ele havia sido modificado, então me lembrei da reunião entre Dilma e o líder do Facebook, que já pode ser considerado como um líder revolucionário também na política: um pró-globalista, com o rabo cheio de dinheiro. Desisti do Facebook, naquela hora. Depois no twiter consegui postar uma imagem da passeata de Foz do Iguaçu. Mas, só uma. Tentei várias vezes postar outra foto, que dizia: “Olavo Tem Razão”, mas, não foi possível. Passados mais alguns poucos minutos a internet caiu, e, eu tive a grata satisfação de poder escrever isso a vocês. Ha mal que vem para o bem! Principalmente quando o mal não é impossível de estar em condições de suspeição política e notória.

Quando tirei a foto do Olavo, fiz um pequeno comentário: “o Olavo eu não posso perder” (a foto), então, um braço amigo se estendeu em minha direção e eu apertei a mão de um jovem, que não sei se vou ver outra vez na vida! E quantos desses, não houve na passeata anterior? E que se perderam! Na passeata anterior havia distribuído um pequeníssimo panfleto, que dobrado tinha o tamanho de uma caixa de fósforos, onde tinha uma matéria do jornal impresso Mídia Sem Máscara, intitulada: “A Voz do Povo” e abaixo o site do Mídia, da Vox e o meu próprio. Distribuí uns 80 panfletos e não houve retorno.

O Facebook o twiter, já se tornaram obsoletos, como instrumento para dizer verdade! Causam mais distensões do que propriamente criar um ambiente seguro. São vários motivos possíveis, que não cabem aqui. No entanto, eles, estes veículos, criaram pela própria circunstância (e, sem criar nada) uma oportunidade para que as pessoas “de carne, osso e espírito”, pudessem se encontrar por este veículo suspeito, antes, agora e muito mais, daqui para frente! No entanto, as pessoas não souberam aproveitar isso! Por simples excesso de precauções, como se tivessem um “preço de mercado”. Outras aproveitaram para o mal, marcando estranhos encontros. E não perceberam o exemplo de Olavo, que apesar de toda sapiência e paz de espírito, vem se expondo há décadas. Se expondo de forma gravíssima. Enquanto (nos acovardamos) com receios inexistentes, de manter um contato mais direto, de combinar com cada pessoa uma tática de ação, uma estratégia de comunicação semanal, quinzenal, não sujeita ao Facebook e Twiter. Talvez devamos retornar à velha caixa postal, enquanto existir correio!

Houve uma iniciativa de um jovem de Cascavel (adivinhem de quem ele é aluno?) que patrocinou um almoço em sua residência ha alguns amigos para que pudessem conversar. Fui convidado, entretanto, devido à distância, fui obrigado a recusar. Minha situação no momento é de luto, econômico. Mas, é uma iniciativa ousada, a deste homem, jovem! Agora, se nem no Facebook isto ocorre, entre conhecidos de anos!, esta comunicação mais pessoal, o que esperar disso? Quando postamos uma matéria qualquer, desde que a matéria não seja pró-comunismo, se for deve ser deletado quem postou, e, que combine com o meio midiático em questão, as pessoas deveriam curtir não a matéria porra, mas o sinal que esta sendo enviado, por uma pessoa, na forma de matéria, como símbolo! Digamos que a matéria seja um sinal de fumaça! Então, quando não há ‘curtida’, significa que ninguém esta vendo o sinal! Qualquer outra explicação, do por que não ‘curtir’, é um ‘non sense’ psicológico, falta leitura de Guerra e Paz!

A esquerda ela trabalha sigilosamente, faz reuniões semanalmente e vivem de espionagem!, no Facebook, no Twiter, nos blogs e sites etc. Todos concordam com isso? E tem o controle midiático das regiões populosas e não populosas. Então, se alguém tem medo de ‘ser descoberto’, é um medo inútil. O melhor que tem a fazer é calar-se para sempre! Ou, manter-se escondido como um poste iluminado no meio da praça pública! Eu não tenho solução de nada e muitos de vocês também não. As soluções acontecem mediante uma ação e com a graça de Deus! Quando são boas ações. Fato é que nos acostumamos a denunciar as mazelas, as tramas, mas, exceto Olavo, e, também a Radio Vox, não fazemos o dever de casa entre nós. Não discutimos estratégias de ação em conjunto, nas nossas cidades, no nosso estado! E isso não quer dizer formar grupos secretos, ou partidos! Vamos criando coisas, cada um a seu modo, e, muitos de nós isolados, com um ou dois contatos que se atrevem a manifestar-se. Se alguém errou, qual o problema, o país todo é um erro, desde o golpe contra o Império, promovido pelas Oligarquias.

Os grupos vão aparecendo: uns a favor do impeachment, outros, a favor da intervenção etc. Depois do dia 15, que foi uma surpresa, a surpresa é uma estratégia, a repressão contra os manifestantes foi enorme (na mídia etc.) e eles conseguiram intimidar as pessoas ameaçando-as com o MST. E se continuava insistindo na intervenção etc. Em determinado momento a ‘intervenção’ mudou de qualidade e bateu de frente, com toda a [de]formação da sociedade, anti-ditadura, das últimas décadas. Isso também ajudou a diminuir o volume de pessoas.  De outra forma a esquerda silenciou com relação a isto, não disse mais nada sobre “intervenção”, por que ela já estava atuando! Talvez porque soubesse que este propósito de ‘intervenção militar’ teria como consequência o retorno das lembranças das propagandas que a esquerda fez por longos anos, e que isso serviria como desestimulante: “como apoiar alguém que quer o retorno da ditadura”! E talvez este pessoal intervencionista seja da esquerda, do bloco estatista/oligarca! Isso devido à insistente intervenção deles, no Facebook, e muitas pessoas, como eu próprio em um momento (único), foram de roldão. Bem, disse o que queria dizer, tenham um bom final de semana.


De brinde deixo um post no início, de uma revistinha de Foz, chamada Painel, ela é subsidiada por sindicatos e vendia nas ruas aos amigos etc., é produzida por uma antiga família Foz. O post é sobre a igreja católica, basta ler para entender, se não conseguir ler, entre em contato (lslucasi937@gmail.com). Na revista tem esta matéria da Igreja Católica e dos Pastores da igreja Evangélica (esta matéria, dos pastores, é tudo aquilo que se afirma dos psicopatas do petismo!, quem escreve, transfere isso aos pastores, acusando os pastores, daquilo que eles fazem e são!, o curioso, é que muitos pastores estão do lado deles, ou, estavam?, e por terem se afastado estão sendo atacados. O resto da revista, é uma completa anomalia, vai do niilismo, ao positivismo e marxismo e os três juntos, a título de manipulação da propaganda que são pagos para fazer! De qualquer forma, acredito que as igrejas da região deviam dar uma resposta à altura! Mas, ao que parece a “espiral do silêncio” é muito mais abrangente do que se pensa!

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...