domingo, 12 de abril de 2015

FOZ DO IGUAÇU – MANIFESTAÇÕES – MÍDIA MENTE – INTERNET CAI

Referências no último parágrafo.


EI VOCÊ, VIRTUAL, TU EXISTE?

Escrito por Luiz C.S. Lucasy 12 ABR2015
Artigo: A Espiral do Silêncio

Hoje 12 e Abril, eu participei da manifestação em Foz do Iguaçu. A manifestação do dia 15 tinha uma média de 8 a 9 mil pessoas. Nesta de hoje, uma média 4 a 5 mil. A manifestação foi bastante objetiva: Fora Dilma, Fora PT, Fora Foro de São Paulo. Começou às 9h e terminou 11h30min min. Não foi ‘essas maravilhas’, entretanto, conhecendo Foz do Iguaçu, e, o longo braço do intervencionismo esquerdista, subsidiado com dinheiro tirado ao povo na forma de impostos e ainda o controle abjeto das estatais e órgãos públicos sobre os sindicatos, meios de comunicação, Mentores das igrejas: católica e evangélica; a repressão cotidiana, sob a ameaça de desemprego, é evidente que a intervenção foi definitiva, para baixo desempenho na cidade. Isso não justifica e tão pouco explica! Houve medo e covardia. E se não houve medo e covardia, houve coisa pior: talvez indolência, o que é um pecado, e ainda, algo um pouco mais grave: apoio incondicional, ‘por motivos inesperados’ à Dilma agora, e Lula em 2018. Um tipo de apoio inesperado é do tipo daquele que levou à presidência da Câmara Municipal, o PT, que havia perdido as eleições em Foz do Iguaçu.

(como esta loucura pode acontecer?, de apesar do BNDS e do Petrolão, o Lula se tornar presidente, isso foi explicado pelo Fantástico, no caso Nardoni – casal que jogou a filha do 7º  andar – o culpado foi o avô, que culpa FHC).

Portanto, depois deste esfriamento da manifestação de Foz, se isso foi geral, quem quiser fazer as malas à hora é agora! No contexto da “Pátria Grande”, Cuba, como sede, promete ser uma ilha paradisíaca! Afinal toda ‘treta’ latina foi armada por ela, pelo viés do Foro de São Paulo. Como disse Juca Chaves no programa de Danilo Gentile: 80% da população brasileira segue aquele velho e bom ditado: “aonde a vaca vai o boi vai atrás”, ou simples puxa-saquismo!

Voltando à passeata, lá estava a rede de jornalismo do SBT. Terminada a passeata liguei para uma pessoa que pouco se importava com a situação (por medo). Então, fui informado de que estava acontecendo uma festa na Igreja Católica, de um padre vindo de Gana, que estava promovendo um grande churrasco de ‘costela seca’, com repolho e maionese à parte. Chegando às imediações da igreja havia problemas de estacionamento. A igreja estava lotada (1000 pessoas?). Nas imediações internas à igreja encontrei a jornalista que estava na passeata e havia chegado antes, na igreja. Ela também sabia da festa da Igreja do Jardim São Paulo e também vários políticos, como a ex-vereadora Nanci e esposo, proprietários de restaurantes e hotéis; o vereador e sindicalista dos rodoviários, Vitorassi, esses foi o que pude ver e logo fui para casa. Para ver o andamento das manifestações no país, pela Internet.

Pouco antes de chegar à Igreja, havia sofrido um pequeno acidente. Onde estava à igreja, antes, era um tipo de favela, que foi se arranjando, mas as calçadas e postes, eles continuam irregulares. Estava na minúscula calçada andando, as ruas estavam ocupadas de carros, quando ao lado vi um pai e seu filho tomando banho de mangueira, estavam felizes, olhei para pai e a criança e os cumprimentei, dei dois passos e meti a cabeça em um poste deitado a uns 45º e preso a um cabo de aço de ½ polegada.

A primeira coisa que notei quando tentei abrir o Facebook é que ele havia sido modificado, então me lembrei da reunião entre Dilma e o líder do Facebook, que já pode ser considerado como um líder revolucionário também na política: um pró-globalista, com o rabo cheio de dinheiro. Desisti do Facebook, naquela hora. Depois no twiter consegui postar uma imagem da passeata de Foz do Iguaçu. Mas, só uma. Tentei várias vezes postar outra foto, que dizia: “Olavo Tem Razão”, mas, não foi possível. Passados mais alguns poucos minutos a internet caiu, e, eu tive a grata satisfação de poder escrever isso a vocês. Ha mal que vem para o bem! Principalmente quando o mal não é impossível de estar em condições de suspeição política e notória.

Quando tirei a foto do Olavo, fiz um pequeno comentário: “o Olavo eu não posso perder” (a foto), então, um braço amigo se estendeu em minha direção e eu apertei a mão de um jovem, que não sei se vou ver outra vez na vida! E quantos desses, não houve na passeata anterior? E que se perderam! Na passeata anterior havia distribuído um pequeníssimo panfleto, que dobrado tinha o tamanho de uma caixa de fósforos, onde tinha uma matéria do jornal impresso Mídia Sem Máscara, intitulada: “A Voz do Povo” e abaixo o site do Mídia, da Vox e o meu próprio. Distribuí uns 80 panfletos e não houve retorno.

O Facebook o twiter, já se tornaram obsoletos, como instrumento para dizer verdade! Causam mais distensões do que propriamente criar um ambiente seguro. São vários motivos possíveis, que não cabem aqui. No entanto, eles, estes veículos, criaram pela própria circunstância (e, sem criar nada) uma oportunidade para que as pessoas “de carne, osso e espírito”, pudessem se encontrar por este veículo suspeito, antes, agora e muito mais, daqui para frente! No entanto, as pessoas não souberam aproveitar isso! Por simples excesso de precauções, como se tivessem um “preço de mercado”. Outras aproveitaram para o mal, marcando estranhos encontros. E não perceberam o exemplo de Olavo, que apesar de toda sapiência e paz de espírito, vem se expondo há décadas. Se expondo de forma gravíssima. Enquanto (nos acovardamos) com receios inexistentes, de manter um contato mais direto, de combinar com cada pessoa uma tática de ação, uma estratégia de comunicação semanal, quinzenal, não sujeita ao Facebook e Twiter. Talvez devamos retornar à velha caixa postal, enquanto existir correio!

Houve uma iniciativa de um jovem de Cascavel (adivinhem de quem ele é aluno?) que patrocinou um almoço em sua residência ha alguns amigos para que pudessem conversar. Fui convidado, entretanto, devido à distância, fui obrigado a recusar. Minha situação no momento é de luto, econômico. Mas, é uma iniciativa ousada, a deste homem, jovem! Agora, se nem no Facebook isto ocorre, entre conhecidos de anos!, esta comunicação mais pessoal, o que esperar disso? Quando postamos uma matéria qualquer, desde que a matéria não seja pró-comunismo, se for deve ser deletado quem postou, e, que combine com o meio midiático em questão, as pessoas deveriam curtir não a matéria porra, mas o sinal que esta sendo enviado, por uma pessoa, na forma de matéria, como símbolo! Digamos que a matéria seja um sinal de fumaça! Então, quando não há ‘curtida’, significa que ninguém esta vendo o sinal! Qualquer outra explicação, do por que não ‘curtir’, é um ‘non sense’ psicológico, falta leitura de Guerra e Paz!

A esquerda ela trabalha sigilosamente, faz reuniões semanalmente e vivem de espionagem!, no Facebook, no Twiter, nos blogs e sites etc. Todos concordam com isso? E tem o controle midiático das regiões populosas e não populosas. Então, se alguém tem medo de ‘ser descoberto’, é um medo inútil. O melhor que tem a fazer é calar-se para sempre! Ou, manter-se escondido como um poste iluminado no meio da praça pública! Eu não tenho solução de nada e muitos de vocês também não. As soluções acontecem mediante uma ação e com a graça de Deus! Quando são boas ações. Fato é que nos acostumamos a denunciar as mazelas, as tramas, mas, exceto Olavo, e, também a Radio Vox, não fazemos o dever de casa entre nós. Não discutimos estratégias de ação em conjunto, nas nossas cidades, no nosso estado! E isso não quer dizer formar grupos secretos, ou partidos! Vamos criando coisas, cada um a seu modo, e, muitos de nós isolados, com um ou dois contatos que se atrevem a manifestar-se. Se alguém errou, qual o problema, o país todo é um erro, desde o golpe contra o Império, promovido pelas Oligarquias.

Os grupos vão aparecendo: uns a favor do impeachment, outros, a favor da intervenção etc. Depois do dia 15, que foi uma surpresa, a surpresa é uma estratégia, a repressão contra os manifestantes foi enorme (na mídia etc.) e eles conseguiram intimidar as pessoas ameaçando-as com o MST. E se continuava insistindo na intervenção etc. Em determinado momento a ‘intervenção’ mudou de qualidade e bateu de frente, com toda a [de]formação da sociedade, anti-ditadura, das últimas décadas. Isso também ajudou a diminuir o volume de pessoas.  De outra forma a esquerda silenciou com relação a isto, não disse mais nada sobre “intervenção”, por que ela já estava atuando! Talvez porque soubesse que este propósito de ‘intervenção militar’ teria como consequência o retorno das lembranças das propagandas que a esquerda fez por longos anos, e que isso serviria como desestimulante: “como apoiar alguém que quer o retorno da ditadura”! E talvez este pessoal intervencionista seja da esquerda, do bloco estatista/oligarca! Isso devido à insistente intervenção deles, no Facebook, e muitas pessoas, como eu próprio em um momento (único), foram de roldão. Bem, disse o que queria dizer, tenham um bom final de semana.


De brinde deixo um post no início, de uma revistinha de Foz, chamada Painel, ela é subsidiada por sindicatos e vendia nas ruas aos amigos etc., é produzida por uma antiga família Foz. O post é sobre a igreja católica, basta ler para entender, se não conseguir ler, entre em contato (lslucasi937@gmail.com). Na revista tem esta matéria da Igreja Católica e dos Pastores da igreja Evangélica (esta matéria, dos pastores, é tudo aquilo que se afirma dos psicopatas do petismo!, quem escreve, transfere isso aos pastores, acusando os pastores, daquilo que eles fazem e são!, o curioso, é que muitos pastores estão do lado deles, ou, estavam?, e por terem se afastado estão sendo atacados. O resto da revista, é uma completa anomalia, vai do niilismo, ao positivismo e marxismo e os três juntos, a título de manipulação da propaganda que são pagos para fazer! De qualquer forma, acredito que as igrejas da região deviam dar uma resposta à altura! Mas, ao que parece a “espiral do silêncio” é muito mais abrangente do que se pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...