quarta-feira, 22 de abril de 2015

A CEGA OBSTINAÇÃO DO MILITANTE

A CEGA OBSTINAÇÃO DO MILITANTE

Escrito por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: Mentiras revolucionárias.

(...) UM PARTIDO PARA TEMPOS DE GUERRA. (Contribuição da tendência Articulação de Esquerda ao 5º Congresso Nacional do PT) Ocupar as ruas, construir uma Frente Democrática e Popular, mudar a estratégia do Partido e a linha do governo (...).

(...) Avançar as conquistas pela igualdade e liberdade: juventude, mulheres, negros e negras, povos indígenas, LGBT, pessoas com deficiência (...).

75. O valor central que deve presidir a construção de um novo ciclo de desenvolvimento sustentável e distributivo é a desmercantilização da reprodução da vida social. Significa fortalecer o setor público para retirar o poder do mercado e construir como direito de cidadania o acesso qualificado e equilibrado socialmente aos bens e serviços fundamentais para uma vida digna.

76. Esta profunda desmercantilização da vida social (saúde, educação, segurança, previdência, moradia, saneamento, esporte, cultura) criará as bases para a classe trabalhadora se libertar de centenárias situações de humilhação, aviltamento e predação. Ao mesmo tempo em que esse processo de desmercatilização deve ser acompanhado de profundas transformações culturais e dos valores que estruturam as relações sociais no Brasil buscando a superação do racismo, do machismo e patrimonialismo.

***

A escolha dos parágrafos foi aleatória, escolhi o meio, do manual, a que chamo de: “O ilusionismo das Tendências”.

Analiso, de forma despretensiosa, o que eles acham que pensam. Digo, “acham”, porque não há “pensamento”, há ação! Tudo neles é ação, mudar isso, aquilo, tomar isso, aquilo etc. Mas, tomar de quem e para quem?, do povo para o Estado?, da Nação territorial para os impérios dinásticos? é o que parece! O conceito de ‘ação’, ele domina suas atitudes, e, é isso o que colocam no papel: “o movimento LGBT”, “o movimento dos indígenas”. Tudo se resume em ação, sem pensar nas consequências.

Ao ler este amontado de bobagens acima, e em outros parágrafos, que são semelhantes: todos eles querem (...), eu também quero um emprego que possa ter paz!, é pedir muito?, então, eu cheguei a conclusão de que isto, ‘esta pseudo tese e as outras’, em si, é uma mentira gigantesca, um disfarce! Uma coisa juvenil universitária, sem controle nenhum, no rumo do absurdo, por que não há interesse em controlar nada, qualquer psicopata é um gênio das ciências sociais, ou seja, eles próprios estão sendo feitos de idiotas se acreditam que isso, possa mudar para melhor, o que é inconcebível até de se pensar, a sociedade que criou seus avós, seus pais e eles próprios...

Um grande ataque ao capitalismo já foi feito pelo próprio capitalismo em autodefesa contra as coisas ditas anteriormente, de outros congressos comunistas dentro do país; a FIESP tem sido cinicamente oportunista com relação às Centrais Sindicais e o Lulismo! Concomitantemente, a própria formação dos estados totalitários de China e URSS!, pois que mataram uma centena de milhões de pessoas, sem o menor escrúpulo! E tão rápido quanto um raio que cai do céu!

Na década de 70, os subversivos, como eram chamados, diziam: “não ao pagamento da dívida externa”. E FHC pagou, em parte, com as privatizações! E Lula pagou o resto! Poderíamos até admitir que eles, os juvenis universitários, foram usados para camuflarem o avanço monopolista, que no passado os comunistas, eles próprios eram contra. Eu estava lá!, na escola politécnica, que tinha um ótimo ensino de exatas, mas também tinha um monte de professores comunistas... Saíram muitos livros contra os cartéis, trustes e monopólios! A Itaipu foi criticada pelas dimensões. Então, neste período de ‘apagão da esquerda’, lhes foi colocado um véu de reivindicações, a ser realizado por um partido mágico (PT), para encobrir, os assassinatos nos países comunistas, e, o avanço dos monopólios.

Os monopólios, eles são os primeiros inimigos – de força econômica – de todo o sistema econômico. Há eles, pouco importa a cultura do país, desde que não atrapalhe! Entretanto, a religião cristã (verdadeira) é um incomodo, a tudo aquilo que parece fácil demais, o que significa ausência total de escrúpulos. Isso desde Marrast, o maçom que ‘afundou o barco’ da Monarquia católica em França, simplesmente fazendo-a crer que ele, Marrast, estava do seu lado! Engano fatal! E a terceira grande traição à verdadeira Igreja em França.

Nesta parte da história de França, já há a atuação ingênua do comunismo, que a Alemanha, simplesmente ignora, quando toma Versalhes. Os comunistas estão mais preocupados com a burguesia, do que com o invasor estrangeiro! Ao contrário do que se poderia esperar, os comunistas, lhes são úteis, aos Alemães, exatamente como agora, no Brasil. E não há congresso algum, que mude isso!, a não ser para salvar o próprio Lula e o que ele representa: o Globalismo – regional, latino! Usem os termos ferinos que quiser nas teses petistas, isso não vai mudar o que já foi feito, aprovado pelo Congresso Nacional. Divisão do Brasil em vários países, com fundamentos ridículos de nações indígenas inventadas e quilombolas a quilo nas feiras de rua! O único fundamento e indesejável, aos patriotas, é a espoliação de matérias primas, para pagar dívidas!, do festim de FHC, Lula e Dilma! Não lhe parece um prodígio o “Plano Real”? A atenção ao óbvio, que novamente aparece!, da dívida de trilhões, entretanto, não temos mais “empresas estatais significativas para vender”!

Depois, os monopolistas, aliados aos comunistas, e com plena consciência de suas ações, os monopolistas, as oligarquias, fortaleceram o Estado se aliaram a outros ‘Capitalismos de Estado’, isso é importante frisar. No Brasil, criaram o capitalismo de Estado, à altura de um estado ‘fascista’ em vias de um pretenso comunismo, onde os beneficiados sempre foram os monopólios, oligarquias, banqueiros, a ‘direita’, depois as hordas políticas, as massas de manobra, os lulismos etc. Como disse Lula, todos, os partidos (...) são de esquerda!, em que condições? Como apoiadores do Estatismo!

Neste capitalismo de Estado, os grupelhos comunistas, eles entram no desempenho de um papel quase teatral; de MST, Centrais Sindicais, ONGs e Ministérios, Congresso Nacional, Prefeituras; nas bases, alguns deles mais privilegiados com empregos nas universidades, mídia, outros, mais desgastados ficam no cenário da depredação de patrimônios e invasões, no narcotráfico, nos presídios e no ramo de Bolsa Família. O que se torna um meio de vida panfletário, para dissimular as negociatas internacionais, feitas às dezenas! É impossível acreditar que o Congresso Nacional e o Senado não soubessem de nada!

Considerando que os comunistas não estão sós nesta empreita, ao contrário representam a “ação” neste cenário multinacional. Há que se imaginar que isso tenha fim, tão logo, aconteça um acerto de contas, que pode muito bem ser em Julho deste ano. Desta forma é na definição da ação econômica de cada um, com os sonhos de paraíso de cada um, em oposição aos mesmos sonhos de paraíso dos mandantes reais (nas construções de cidades subterrâneas), que terá início, algumas divergências.

Coisa semelhante aconteceu em Rússia e China: os ‘revoltados’ pelos resultados da revolução, que ajudaram a realizar, agora, não lhes parece tão favoráveis, então foram mortos ou levados aos Gulag! E países apropriados para isso dentro do Brasil, existirão às pencas! E com tiranos apropriados. Quem ajudou a construir o nazismo foi Stalin, mas quem ajudou com máquinas de morte no nazismo foram um dos grandes monopólios!

(...) Iludem os incautos com um comunismo irrealizável!, ao menos, no modelo Marxista, Leninista, Trotskista. Então, acomodam-se mui facilmente a um comunismo de Estado, em transição de dilaceração territorial nacional. Enquanto isso, o tempo passa, as coisas ficam mais difíceis.

Realmente o que fizeram nestes 20 anos, foi colocar uma “Vaca Sagrada”, dentro da ‘quitinete’ do Hindu! A única solução possível, para aliviar a tensão evidente, é a retirada da vaca, da casa! O Brasil passa por isso. Mas com um agravante, isso tudo custou muito dinheiro.

É inútil dizer que é contra o pagamento da dívida externa! O pagamento é pelo que já foi consumado! O Brasil já perdeu 20% do seu território. Mais a frente, nosso país será dividido em vários países. Oportunamente, em julho haverá a última votação para aprovação da divisão do país em dezenas de outros países, coincidentemente o mesmo mês do Congresso Petista. Uma coincidência? Certamente não, preparam uma clak, a que chamam de ‘guerra’! E a mídia comprada continua com as suas propagandas de disfarce da realidade, como por exemplo, perder, 20 segundos de tempo, olhando para a cara de Jean Willis, um ilustre nada!

E vocês acham que os capitalistas regionais e os capitalistas monopolistas (a, direita) não sabem disso? Não estão perfeitamente coadunados com isso? Na ação e nas vantagens que pode obter nesta transição? Considerar um presidente da Camargo Correa um comunista é bobagem, mas não é tolice imaginá-lo um estatista nazista! Está é tênue linha entre o Nazismo e o Comunismo!  Se apenas um monopólio quisesse fazer um estrago político levaria a presidente do país e todo o comunismo infantil à bancarrota no tempo de se tomar um litro de whisky. Da mesma forma o PT.


Como explicar, as forças que interagiram na falha, heroísmo ou oportunismo?, do PSB?, com relação ao Foro de São Paulo, onde o PT correu seríssimo risco de extinção?, como explicar as ações de Sarney, um oligarca estatista, que em vários momentos, foi oposição ao Foro de São Paulo, e que tentou eleger a filha, e, por pouco não conseguiu legalmente a divisão do Pará, onde os privilegiados seriam Ele, Lula e uma grande empresa, me perdoem não sei o nome! A podridão, a ausência de verdade é evidente. Porem nada disso convence ao ‘militante’ de esquerda. Sua obstinação é provar ao mundo, que aquilo que ele repete sem parar faz algum sentido lógico e humano! Pagará com a vida (...), por isso? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...