quarta-feira, 26 de agosto de 2015

COM O DÓLAR ALTO, APARECEM AS DROGAS E AS ARMAS!



O ‘CONTRABANDO’ FOI UMA TRILHA PARA OUTRAS COISAS CRIMINOSAS

Escrito Por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: contrabando e invasão cultural

Segundo sugestão de um leitor, para suavizar a leitura, tirei alguns textos explicativos do contexto e os coloquei no rodapé. No mais, não houve alteração alguma, exceto alguns acrescentos nesta mesma cor de escrita). Obrigado!

Certa vez notei um comentário que dizia: “quando o Brasil vai mal, Foz do Iguaçu (PR), vai bem e vice-versa”. Uma frase que opunha um ao do outro. Frase popular na cidade, e que trazia uma ironia de algo que estava evidente e silente na época, com a “dança das indústrias ocidentais em aliança com o oriente” e certamente com reflexos no Brasil, que doravante seria estigmatizado pelos monopólios industriais e o comunismo internacional, como: “um país eminentemente agrícola”. (Década de 80 – Folha de São Paulo). E surge o MST, com toda a sua virulência. A ironia acima foi dita no período do maior contrabando; só comparado a Xangai e imitado por Miami e copiado por Manaus; quando então, chegavam centenas de containers todos os dias, vindos da China, com destino ao Paraguai, no mesmo momento que Stroessner seguia rumo ao Brasil. Cada container trazia em média, 10 milhões de dólares em mercadorias e os sacoleiros é que eram os contrabandistas?

Esta entrada de containers, no Porto de Santos (SP), nas Estradas Federais cruzando o Sudeste brasileiro, era o próprio contrabando, e os países partícipes, na América Latina e Portuguesa, eram Brasil e Paraguai. Para o Brasil o contrabandista era o Paraguai, para o Paraguai, o contrabandista era China; para a China, bem para a China, os produtores, eles eram metacapitalistas. A Argentina não se envolveu nisso, manteve o próprio mercado que já vinha decadente, após o conflito das Malvinas, o frágil orgulho argentino, voltava-se contra a própria Argentina.

A China oferecia, aos metacapitalistas Ocidentais, a mão de obra, à custo de ‘pés descalços’! No Brasil de Collor eram ‘os descamisados’, então dê-lhes camisetas de propaganda política! O que viria a se tornar o fã clube de apoio políticos dos partidos de esquerda. As representações do Islam vieram para Foz do Iguaçu para aproveitar, o veio econômico pelo seu relacionamento com os fornecedores em China, e também, expandir sua fé no ocidente (1).
Parte deste contrabando, vindo de China, nunca saiu de São Paulo, exceto para outros estados brasileiros. A ‘briga’ do Estado, da imprensa, ‘contra o contrabando’, era um teatro de bufões, pois que, a produção era feita pelos mesmos industriais que atuavam no Ocidente; o que havia, era uma divergência entre os industriais menores e os maiores; entre a livre iniciativa e o Estado centralizador e aliciador de monopólios com uma tonalidade fascista, no sentido de unir forças; e, os que se dispunham a estas mudanças e os que não aceitavam isso.

Os inconformados, da ‘livre iniciativa’, os trabalhadores, e, os seus sindicatos, se é que existia algum sindicato não comunista, e mesmo os sindicatos comunistas, e sua falsa ‘consciência de classe’; todos eles, nunca souberam expor o seu ponto de vista, com relação ao que acontecia no setor industrial, especialmente sobre aquela famosa afirmação “de que o Brasil é um país eminentemente agrícola”: todos calaram! Talvez não tenham se manifestado, por simples ignorância; coisa que deveriam ter feito, e se o fizessem, ‘o contrabando’, a fuga de capitais, de indústrias, o desemprego, teria ‘outro’ descaminho e não o ‘descaminho’ que levou às crises, de onde se supõe acertadamente que tenham sido à propósito (2).

O contrabando consensual, entre, Brasil, Paraguai e metacapitalistas (3), ele afetou a produção de eletrônicos no Brasil, que não compactuavam com este “modelo econômico”, como Phillips, Philco, e outras empresas do ocidente, empresas tradicionais, adaptadas às leis, e, que nunca se deram a aventuras e preferiram retornar a seus países de origem. A Fábrica de Brinquedos Estrela, nada desprezível em volume de trabalhadores e tamanho, deixou de existir nesta época e os que assumiram, os ‘espólios’ (pelo viés do BNDS, Manaus surgiu graças ao BNDS), também não conseguiram; o Natal, nunca mais seria o mesmo no Brasil! No futuro propagandas da Coca-Cola, tentariam chamar a atenção para isto, mas, já era tarde! Hoje, sequer os comércios, têm ânimo para esta festa tradicional, o que dirá as cidades dominadas pela desfaçatez de políticos anticristãos.

O acordo de produção feito entre as Multinacionais e o governo de Juscelino Kubitschek (acordo de 20 anos a partir da década de 50) seria oportunamente alterado, sairia do modelo de ‘Linha de Produção’, para ‘Robótica’, e no ensejo destas mudanças, na área industrial, elas trariam demissões e insegurança. Neste momento a área industrial (A grande São Paulo) estava repleta de migrantes, trazidos pela propaganda do “Eldorado brasileiro”.

Não se sabe quem veio primeiro, ‘o ovo ou a galinha’. Fato é que tudo acontece ao mesmo tempo (a partir da década de 70/80): a mudança das indústrias do ocidente para o oriente, a mudança do modo de produção, e o conceito de mercadoria e consumo, á com produtos chineses, priorizando o volume e o preço dos produtos para alcançar o maior número possível de pessoas, sem bases econômicas e culturais para isso: seria como trocar “espelhos, por peles de lontra”. Isso geraria uma ilusão de poder individual e consequentemente um cumplicie comunitarismo de cópia cultural (comprar sem saber porque – a moda); no caso dos índios, uma forma de responderem a mudança cultural vinda de fora foi recorrer à bebida e se tornaram alcoólatras, e, é quando vemos pessoas fantasiadas de consumistas: rádios, cintos, relógios, colares, camisetas de propaganda: “I Love New York” etc., tudo metido na mesma pessoa!  

A questão é: que tipo de gente, forçada, de forma maquiavélica pelo Estado, a modificar sua vida, incluindo aí, o abandono da família (pela migração a locais distantes), pode surgir, se não alguém, completamente, descentrado? Sujeito a qualquer desvario político? Muito mais do que acusavam a religião de alienar o povo! O que era falso!; pois que a religião ensinava o amor ao próximo, o amar-se a si mesmo, pelo amor primeiro, de Deus. De lá para cá, de um pulo e um susto, a consequência deste destempero emocional; negar o Cristianismo, seria apenas mais um jogo político, de que a sua verdade, em formação segundo o que deveria ser a cultura local, em território nacional, está cultura foi danificada, transformada em troca de quinquilharias do mercado chinês! O homem acordou sentindo-se uma Barata de Kafka, deitada com as pernas para cima.

É justamente nesta época de mudanças e deformações, aliado ao agrado do consumo fácil, com a muamba, e da migração interna, que também se criam, Lula e o PT, pelo viés dos Sindicatos, organismos comunistas, jornalismo ‘engajado’, na linha de frente, competindo com o PMDB nas ruas; e, nos bastidores, acordos internacionais com metacapitalistas, FIESP (que orientavam FHC, o que seria conhecido como: diálogo Interamericano); e nisto não poderia faltar, algumas facções do exército, nacionalista, com Golberito C. e Silva em oposição a Médici!

Os funcionários do Estado, teriam grande participação na fundação e direção do PT: metroviários, bancários, professores, médicos, funcionários de estatais, sindicatos do estado etc., buscavam no PT, mais força ao Estado, mais intervenção do Estado na economia! Para salvar a si próprio pelo sistema corporativista. O Estado no Brasil significa garantir um ‘Status’ do melhor emprego e principalmente não ser empregado da iniciativa privada. Tal é o asco, que a cultura nacional, deformada de ambas as partes: Estado e Empresários pós FGV, sistema S e Legislação Trabalhista, nutrem contra a ‘livre iniciativa’. Tudo visando reforçar o controle do Estado.

Desta forma se aliam, o Estado e’os Políticos, à iniciativa privada, para controla-la, com o poder do Estado e os impostos, e quanto mais nacionalista, quanto mais comunista, melhor, e tudo sob a justificativa do ‘desenvolvimento nacional’. Quando de fato, o Estado nada produz e o que produz tem enormes chances de defraudação. Veja o histórico da Petrobrás. Entre os Estatistas, quanto mais se aprofunda o Estatismo, mais aumenta a pressão interna, quanto mais se aproxima da realidade comunista, onde ‘a figura do proletariado’, mesmo que oculta, ela existe por princípio de justificativa de poder das facções comunistas, ‘o que os une’, que seja, o clássico exemplo do Foro de São Paulo, que reúne somente comunistas, onde o proletariado ainda é aclamado, para que, as esquerdas, possam dirigir o país paralelamente ao governo institucional, com o próprio  governo deles, institucionalizado, e tudo isso acontece num crescendo, até que o Estado, esteja suficientemente forte, quando entrará em questão, a sobrevivência deste Estado muito acrescido, e não mais do povo, que aliás nunca foi. (4).

O Estado brasileiro e o governo, no período das decisões, que nos afetam agora, eram o governo de Itamar, FHC, e tinham consciência das mudanças, a que davam muitos nomes: globalismo, latino américa, da Unasul, Mercosul e etc. Só o Estado e Governo poderiam decidir sobre isso, e o fez, aceitando o contrabando vindo de China e sugerindo a empresas estrangeiras no Brasil (especialmente as japonesas), que aceitassem o subsídio do BNDS para se transferirem para Manaus, onde teriam várias isenções. Isso foi uma fraude! (*). De fato, iriam competir no mercado chinês, e acabariam como fornecedores de produtos secundários.

O sentido dúbio que a tal frase “quando o Brasil vai bem, Foz vai mal”, é uma farsa: o Brasil vai mal e Foz idem; se o problema dos eletrônicos (e outros ramos), tivessem tido isenção de tantos tributos, e apenas um imposto, na venda do produto ao consumidor, que se tentou, mais ou menos, com Manaus, mesmo assim ficaria, a diferença econômica, do “trabalho escravo” praticado na China, pelo modelo comunista, e, por indústrias e monopólios estrangeiros, do (Ex.) Livre Mercado, que, agora, pouco se importam com as condições de trabalho, pois se consideram, os salvadores da economia mundial, pelo viés da ilegalidade, visto que dominaram o mercado onde antes, existia o conceito de ‘livre iniciativa’; onde se fingiram liberais, neoliberais ‘e botaram ovinhos, como o cascudo’ no lago de lama que se transformaria o país, e nunca passaram de bons ditadores e capitães de indústria, que se aliam, ora ao (‘espírito’) comunismo, ora ao nazismo e cujo único objetivo sujo, é o mesmo do comunismo: a massificação do povo e sua transformação em gado; controle absoluto das sociedades, onde determinam, quem ou o que, deve existir, ou não! Desde Karl Marx!; que já havia amaldiçoado a Índia no livro “O Capital”!

Na forma material, que é própria, da produção de riquezas, e isto tem poder, e, na forma descrente de pensar e racionalizar de forma hipócrita, a própria banalização da existência (dos outros e a sua própria), os metacapitalistas não estão totalmente errados, nas ações, afinal, produzem riquezas, de certa forma, eles estão reagindo ao Estado, mas, de forma criminosa, pois pecaram quando formaram monopólios e traíram a livre iniciativa. O Estado deveria intervir em nome da liberdade, e interviu, a favor dos monopólios. Veja como o Estado pode ser pernicioso! Quem em sã consciência, no caso brasileiro não sabe, que o governo petista, os partidos aliados da base, o Foro de são Paulo, não são ligados, por sua própria lei, ao ilícito e o crime? (O México seria o melhor exemplo, depois Bolívia, Colômbia, Venezuela, Cuba e países de África).

Ora, veja o grande ‘golpe’ das fábricas de cigarro, e Receita Federal brasileira (Estado e Governo), que finalmente conseguiram (as fábricas), a sonhada isenção de impostos, no Paraguai, para produzir veneno aos brasileiros: basta acender o cigarro, ativar o filtro e depois, mergulha-lo em uma vasilha de água para ver o que acontece e ver a diferença entre o cigarro produzido no Paraguai – por brasileiros – e o cigarro brasileiro sem preço de venda ao trabalhador assalariado. As fábricas de cigarro conseguiram a isenção de impostos, mas ganharam um sócio inesperado, mas, obvio, que agem em ‘nome do contrabando’ recuperando por vezes, e incinerando por outras, a matéria prima, mais que vencida. Mas, é para o povo brasileiro, qualquer coisa serve! Este é o sonhado governo dos trabalhadores, que atrita os estados, que conflita as pessoas! Que odeia a cultura ocidental. Enfim, quando mais cresceu, o tráfico de drogas, armas para criminosos, proibição de armas para cidadãos, o crime organizado, o volume de assassinatos por ano no Brasil? O nível inescrupuloso de roubo dos impostos. Isso tudo, é essencialmente, inimigo mortal do ‘livre mercado’ e do cristianismo.


(1) Pelo evidente ataque persistente ao Cristianismo, que vem sendo praticado no Brasil há décadas pelos grupos comunistas pró soviéticos, aliados aos nativos brasileiros: os ‘multiplicadores da USP, entre outros, pois que agora, se sabe muito bem, que o “Muro de Berlim”, foi antes, uma propaganda do falso ‘liberalismo’ soviético (...) e de facções do partido democrata dos EUA, onde Bill Clinton, entre outros ‘democratas’, ele inflamaria sua campanha para presidente dos EUA e depois seria deposto pelo princípio de avacalhação do poder Norte Americano, da sala Oval, que culminaria com Obama, o ilustre: “de onde veio este senhor?”.
(2) Crise política, econômica, moral e institucional brasileira, e com o agravante, do ‘urubu de carniça’, a ingerência do comunismo ressurgido, de sua morte midiática na forma de ruinas de um muro, cujos resíduos da construção derrubada, serviram como ‘patuás’ para melhores dias! O Muro de Berlim, separava seu modo de ver a vida, do modo do cristianismo; por opção própria, por sua escolha do comunismo como forma de governo. Se um povo não quer, não acontecerá, mas, é preciso que o povo saiba o que querer ou não! E está sempre foi a grande diferença, também no modo de produzir a vida! A invasão cultural, vinha do oriente: países cujos símbolos de poder, criam seus deuses e salvadores, porém, mortais e passíveis de grandes paixões, que os aproximam e os mimetizam à loucura psicopática de decidir sobre a vida dos povos. Existem exemplos fartos disso, deste controle sobre a vida e a morte, em China, URSS, e na Índia: povo matando povo, quando da saída dos ingleses daquele país, e ainda, da influência da URSS em Alemanha de Hitler, que trouxe ao ocidente a experiência dos “campos de concentração”, comuns nestes países, antes mesmo, de se tornarem comunistas e depois principalmente, a partir de 1918 com Lenin, com muitos requintes de crueldade e experiências ‘diabólicas’, como é o “Campo 14”, da Coréia do Norte!
(3) Uma observação; enquanto os comunistas ortodoxos querem ‘unir as nações ao comunismo’, o que era o ideal da URSS, os metacapitalistas e também os comunistas Fabianos, não ortodoxos, querem acabar com as Nações; e o mundo, se tornar, ‘um só’!; a Nova Ordem Mundial. Para que, pelo viés da ONU, tenham um controle sobre cada pessoa; ora, os chips são a prova final, deste controle! E a Bíblia já falava disso!; e muito mais, quando se terá dinheiro, e não se terá o que comprar: racionamento, caderneta etc. (são 3 blocos de ‘nova ordem’: globalistas (ocidentais - metacapitalistas), Rússia/China e o Islam).
(4) Segundo os comunistas, após a implantação do comunismo, que pode vir com uma reforma política, as “classes sociais, serão extintas”, cá entre nós, é a forma de eles se livrarem do tal “proletariado” – o peso morto – que é uma invenção oportuna dos comunas. O dito proletariado deverá ser transformado em ‘homem livre’, da ‘opressão das elites’, para servir às elites comunistas, da Nomenklatura; aquela que fuma charutos, toma Whisky e pratica ‘ménage a troa’, wagneriana, na sala oval, ou no carnaval’. E quanto mais, o novo homem, ex-proletário, ‘ex-classe social’ resistir, agora, a este desígnio imutável, de servidor da Nomenklatura e dos inspetores de quarteirão, ou executores, maior a pressão do Estado sobre o povo e maior a pressão dentro do próprio Estado, até que se torne ‘puro’ e homogêneo! Evidentemente à custa de expurgos!


(*) ADENDO SOBRE MANAUS

______________________________________________________

SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus
Comércio Exterior

INSDÚSTRIAS EXPORTADORAS DE MANAUS (BNDS)

Principais Empresas Exportadoras
PERÍODO DE JANEIRO A JULHO DE 2011

1.       RECOFARMA INDÚSTRIA DO AMAZONAS LTDA
2.       MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA
3.       PROCTER & GAMBLE DO BRASIL S.A
4.       NOKIA DO BRASIL TECNOLOGIA LTDA
5.       COIMPA INDUSTRIAL LTDA
6.       YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA
7.       BIC AMAZÔNIA S.A
8.       NCR BRASIL – INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS LTDFA
9.       ELETROLUX DA AMAZÔNIA LTDA
10.   SIEMENS ELETROELETRÔNICA LTDA
11.   SONY BRASIL LTDA
12.   KODAK DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
13.   P S T ELETRÔNICA S.A
14.   FUJIFILM DA AMAZÔNIA LTDA
15.   LAMINADOS TRIUNFO LTDA
16.   MIL MADEIRAS PRECIOSAS LTDA
17.   PIONEER DO BRASIL LTDA
18.   PEPSI-COLA INDUSTRIAL DA AMAZÔNIA LTDA
19.   TECHNICOLOR BRASIL MIDIA E ENTRETENIMENTO
20.   CERAS JOHNSON LTDA
21.   PHILIPS DO BRASIL LTDA
22.   UNIVERSAL FITNESS DA AMAZÔNIA LTDA
23.   KEIHIN TECNOLOGIA DO BRASIL LTDA
24.   PACE BRASIL – INDÚSTRIA ELETRÔNICA E COMÉRCIO
25.   DIXTAL BIOMÉDICA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
26.   PANASONIC DO BRASIL LIMITADA
27.   ESSILOR DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
28.   SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA
29.   PASTORE DA AMAZÔNIA S.A
30.   COELMATIC LTDA
31.   PROCOMP AMAZÔNIA INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA
32.   NATUREX INGREDIENTES NATURAIS LTDA
33.   COPAG DA AMAZÔNIA S.A
34.   SMARTRAC TECNOLOGIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DA AMAZÔNIA
35.   VISTEON AMAZONAS LTDA
36.   RAVBRAS EMBALAGENS DA AMAZÔNIA LTDA
37.   MASA DA AMAZÔNIA LTDA
38.   STECK DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA
39.   HDL DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA
40.   ARMOR BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE FITAS LTDA
41.   COPLAST INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE RESÍDUOS
42.   SWEDISH MATCH AMAZÔNIA S.A
43.   ELO ELETRÔNICA AMAZÔNIA LTDA
44.   ATIVA INDÚSTRIA E COMÉRCIO E IMPORTAÇÃO LTDA
45.   FABRICA VIRROSAS LTDA
46.   CISPER DA AMAZÔNIA S.A
47.   FCC DO BRASIL LTDA
48.   ROYAL MAX DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA
49.   NIPPON SEIKI DO BRASIL LTDA
50.   MICROSERVICE TECNOLOGIA DIGITAL DA AMAZÔNIA LTDA

______________________________________________________________________



quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Foz Vox - A Agenda de Gramsci

VEREADORES DE FOZ E A AGENDA DE GRAMSCI

Escrito por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: Movimento Revolucionário

(...) A Comissão de Legislação, Justiça e Redação conferiu parecer contrário ao veto do Executivo ao Projeto de Lei n°121/2014, de autoria do Vereador Luiz Queiroga (DEM), que tentava garantir reserva de 5% de mesas e cadeiras para deficientes físicos, idosos e gestantes nas praças de alimentação dos shoppings e restaurantes. “Se a Câmara municipal não puder legislar para as pessoas, viabilizando políticas públicas voltadas ao benefício deles fica complicado. Estamos falando de reserva de 5% de cadeiras. A nossa lei orgânica diz que cabe à Câmara legislar sobre matéria de competência do município. Se a própria LOM diz isso, como pode se fazer um veto? (...)


_________________________________


A primeira coisa que faz um esquerdista, de direção partidária regional, quando assume um cargo público, como vereador, não é aliar-se a outros iguais a si mesmo (vereadores), do mesmo partido, ou comunistas de outras organizações: “seria chover no molhado”. Ao contrário, eles estão juntos por natureza da ‘função revolucionária’ e transformadora da sociedade, que é ditada pelas organizações maiores, como o ‘Foro de São Paulo’, desta forma, os comunistas, se fingem de opositores entre si, e só se unem em momentos oportunos, como, para eleger um presidente da câmara, e isso, esta aparente oposição, entre eles mesmos, ela é feita para que ninguém perceba sua aliança oculta, que visa cumprir, tudo o que dita a agenda de Gramsci: ocupar espaços e impor a agenda comunista. De outra forma, as organizações determinam a quem estes agentes comunistas devem se unir, a fim de cooptá-los, e intervir no seu mandato e coloca-los na direção que interessa às esquerdas, que é a própria câmara municipal de Foz do Iguaçu. Desta forma aparentando ao público, um matiz de opositor, quando se une a um vereador não tanto à esquerda. Por isso não é de se estranhar que toda a câmara municipal das cidades, tenham o mesmo perfil ideológico.

O senhor Queiroga é do DEM e cristão. Em tese, não pode ser comunista, já que o comunismo se considera o bem supremo, e Deus, é um meio de imobilização revolucionária, portanto, um inconveniente; isso, em resumo, é o comunismo!; porque o espanto? Mas este ‘modus operandi’, da realidade comunista, funciona no ‘modo oculto’ e estes assuntos, que denunciam as reais intenções desta ideologia, são relegados “às calendas gregas”, para não criarem cisões inúteis, na conjuntura que vem dando muito certo, a eles... Então, convivem pacificamente, cristãos e ‘ateus’, e seu pacifismo vai muito além, da simples convivência sem atritos. E um pacifismo de cooptação e aliciamento para os ideais revolucionários, que possui muitos nomes: socialismo, comunismo, nova ordem mundial, meio ambiente, minorias, etc.

O projeto apresentado pelo vereador Queiroga tem todas as características daquilo que faz a esquerda. Não vai a lugar algum, cria mais direitos, mais despesas e mais controle do Estado sobre a pessoa. É isso o que quer o comunismo: controle de tudo! No caso, intervém em pequenos negócios e grandes negócios da iniciativa privada, cerceando seu direito constitucional de poder oferecer um serviço e sempre da ‘melhor maneira possível’! É sabido que todo restaurante tem um número máximo de mesas, cada mesa um cliente. É como no ônibus, cada banco é um passageiro. Hoje, o que vemos nos ônibus são bancos “amarelos e vermelhos” vazios, porque uma placa no vidro, indica quem deve sentar ali! E o pobre cobrador, assume a função de ‘polícia’. No restaurante, ou shopping, a função caberá ao segurança e neste caso a discriminação será evidente, considerando o nível de compreensão das pessoas que pegam ônibus (hoje) e daquelas que vão a shopping como refúgio das banalidades políticas que vive o Brasil. Mas, o que pretende o vereador, é, alcança-las e mostrar a elas, aquilo que os levou, aos vereadores, a ser o que são! E este é o limite de suas ações mais comezinhas!

E quanto mais separam as pessoas, mais fazem aparecer a imagem daquele sujeito ‘mal-educado’, egoísta, individualista, burro, que não quer ficar assim, nesta situação, e, que sempre a sociedade, soube como lidar com isso, e vinha se saindo muito bem.  

Este tipo de gente, existe em todo lugar e em todo o tempo, só podem ser controlados naturalmente, pela educação, e cultura e nunca por uma lei, caso em que; “o feitiço se volta contra o feiticeiro”, e certamente, este é o objetivo: causar mais caos. Afinal, não são animais que precisem de treinamento, entretanto, o comunismo, os entende como animais e os tratam com falsa piedade, impingindo a eles humilhações morais, como se não bastasse o próprio sofrimento interno de quem age de forma estúpida!

...Seria como antecipar um aprendizado natural, pela força da lei: “ou você aprende o que o partido quer que você aprenda, ou você vai pagar por isso” – e veja, que neste ‘tempo’, nenhum ‘velhinho’, ou ‘gestante’, ficou de pé em um ônibus com os assentos ocupados; nunca ficaram, sempre alguém levanta é cede o lugar, nunca vi um caso em que a pessoa fragilizada, não fosse prontamente atendida – quando ‘antecipam isso, com leis punitivas’, colocam pessoas contra pessoas: o pretensamente educado, o educado e o mal-educado –,  porque é isso o que acontece, e todos estão submissos à lei, uma lei absurda e ela própria, mal-educada.


“Sinto que, quando o comunismo tira Deus do caminho do homem, ele nada tem para colocar no lugar exceto o próprio homem e o que ele é, no exato momento, em que ele pretende mudar o mundo”. Na sequência da lei, no início do texto, o que ressalta é o constrangimento do vereador quando admite (até como imunidade ao que vem sofrendo, talvez...), que: “Se a Câmara municipal não puder legislar para as pessoas, viabilizando políticas públicas voltadas ao benefício deles fica complicado”. Há duas formas de se ver isso, a primeira é respondendo ao correto veto do Prefeito, de forma irônica, o que é habitual à cultura de transformação. A segunda forma, é questionando o próprio mandato em função da inapetência administrativa da câmara, para fazer leis que incentivem a ‘livre iniciativa’, ao invés de reprimi-la. Ora, todos os vereadores de Foz do Iguaçu, elegeram para presidente da casa o PT. O PT teve 60% de votos contrários na última eleição, confirmado em duas eleições seguidas. Como se explica isso? Que o PT, assuma, a direção da casa? Se não, que, a câmara não legisla para o povo! Isso ficou muito claro! 


terça-feira, 18 de agosto de 2015

DILMA CALIFÓRNIA E BAND FORA DO AR

MEMÓRIAS DA VIAGEM DE DILMA EM CALIFÓRNIA E O ‘FURO’ DA TV BAND QUE NÃO ACONTECEU!

Escrito por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: O que? Ela foi fazer lá...



Estava desanimado de escrever pelos próximos dias, mesmo com tantos fatos de relevância que estão à mostra. Mas, parece praga, toda vez que eu tomo uma decisão, mesmo que por tempo breve, ela nunca acontece como previsto. Mas, as coisas são assim mesmo. Acho que isso é o que Olavo de Carvalho chama de “Estrutura da Realidade”. Toquei violão clássico, três anos, um dia meu dedo ‘travou’, encostei o violão, para nunca mais. Comecei a produzir peças elétricas, 4 anos fazendo isso, foi bom; para fazer as peças, usava resina e endurecedor, desenvolvi uma alergia grave; hoje, não posso manusear “massa de “durepóxi”. Parece-me que pouco adianta programar coisas. É a velha história, você deve se prometer com 10 coisas ‘normais’, para realizar, três! E se prometer algo grave, que pode prejudicar outros, você conseguirá, mas, terá um preço, muito alto a se pagar.

Antes de dizer porque quebrei a determinação de escrever, gostaria de apresentar os personagens desta pequena história, que me foi apresentado mesmo, por um destes personagens: a Rádio Vox (radiovox.org).

Eduardo Marciano, é proprietário da empresa “Califórnia NS Highfly Limousine”, em San Francisco. Seus clientes são especiais, com dinheiro mais que suficiente para alugar limousines. Certamente, esta prática não acontece em qualquer parte do planeta, mas, acontece nos EUA, porque faz parte da cultura do ‘glamour’ de Hollywood. João sempre esteve seguro em seu negócio, pela seriedade com que se trabalha neste país, onde se leva muito à sério, a livre iniciativa, e o Estado existe para garantir isso.

Nosso segundo personagem é a Rádio Vox, com Alex e outros, igualmente maravilhosos, mas, para efeito de praticidade, ficamos com Alex, como nosso segundo personagem. A diferença entre a Rádio Vox e as outras, salvo, as que não conhecemos, por exemplo, nos EUA, é que a Vox, faz o verdadeiro jornalismo, aquele que informa; você ouve e faz o que eu, estou fazendo! Estou contando um fato, que outro, >>da grande mídia<<, tentou contar e não conseguiu, a informação de primeira mão, veio da Vox! Como Alex costuma dizer: “a web rádio de fundo de quintal”. Eu digo, “espaço pequeno e coração rico”.

Nosso terceiro personagem, de fato, é um grupo de quase uma centena, dentre os quais 80 jornalistas (...), a Presidente do Brasil e sua filha. Estas pessoas, que seguiram em aviões diferentes, se encontram no vale do cilício em Califórnia, San Francisco, para uma excursão de 15 dias. Lá também é a terra do Face Book e do Google. E nestes dias, acontecia uma “passeata gay”, em São Francisco.

O quarto personagem resolvi centrar em uma única figura: Marco Aurélio Garcia, um petista que é o Ministro do Exterior, ou coisa que o valha, e, um seguidor de Leon Trotsky, comunista bolchevique Russo, assassinado, pelos ‘amigos de partido’.

O quinto é o Consulado em San Francisco (EUA). E, o Itamarati.


CARTÃO DE APRESENTAÇÃO BRASILEIRO AOS EUA!


Dilma, sua filha e uma grande comitiva foi a São Francisco (EUA). Não se sabe o que foram fazer lá. Se supõe que tenham tido uma espécie de encontro entre a mídia (80 jornalistas) e o que? Bem, quem deveria dizer isso, seria >>um<< dos 80 jornalistas. Mas até onde se sabe, não houve comentários sobre a viagem. A primeira reação à viagem de Dilma, foi a vinda de Emerson Wagner à Itaipu, precisamente no PTI, para conversar com Samek, sobre algo, relativo a tecnologia e comunicação. Este foi o único reflexo imediato, da viagem de Dilma, o segundo, mais recente a estes dias, foi a vinda do Ministro da tecnologia e ciência, o sr. Mercadante, igualmente, a Itaipu e ao PTI (Parque tecnológico de Itaipu).

Continuemos. Quando chegaram a São Francisco, acharam por bem contratar várias limusines: para Dilma, para sua filha e para os vários grupos, dos jornalistas e outras figuras incendiárias do governo. Foram 16 dias, que as limousines ficaram à disposição. A contratação das limousines, aconteceu tão logo, desceram do avião e fizeram o depósito para pagar a estadia dos aviões no aeroporto e o local de descanso dos pilotos.

Eduardo Marciano, ficou feliz pela contração e tirou uma foto com a presidente, ainda no aeroporto: ele e mais quatro motoristas, em outra foto, são cinco motoristas. Mas, a alegria duraria apenas enquanto servia, com passeios, a comitiva.

Inexplicavelmente a comitiva volta para o Brasil e não paga Eduardo, a soma de um pouco mais de U$100 mil. Eduardo, procura o consulado em San Francisco. O consulado procura informação junto ao Itamarati, mas, nada é resolvido. Falta dinheiro.

Após um mês cobrando, e telefonando para todos os lugares possíveis, que lhe era indicado pelos próprios funcionários do governo, Eduardo, resolve ligar para a Rádio Vox. Expõe o seu problema e, mediante, documentos e fotos a Rádio Vox assume a questão. A partir de então, começam as ligações aos órgãos responsáveis da dívida assumida pela comitiva, da presidente.

Marciano ligou para a Rádio Vox, porque ela foi a primeira a comentar sobre a viagem de Dilma. Título da matéria: “A agenda secreta de Dilma Rousseff na Califórnia”. Foi uma Denúncia do ouvinte Wellington de São Bruno, Califórnia.


Mas, curiosamente, é quando, a Radio Vox chama à responsabilidade o Senhor Marco Aurélio Garcia, sem falar com tal figura, é que, poucos dias depois, vai se liberar o cheque de Eduardo. Segundo Eduardo, já haviam transcorrido quase dois meses de cobrança diária, pois, ele tinha que quitar suas dívidas, junto aos fornecedores e os motoristas.

Esta é toda a história, entretanto... Dia 18/08, 10:30, meu horário de almoço, pois começo a trabalhar ao meio dia. Então ligo a televisão no canal da Band, onde tem a reportagem. Primeiro os “chamamentos”, então se dizia: “O governo é contra a Pauta Bomba”, segundo chamamento: “Dilma aluga limousines e não paga”. Sinceramente fiquei surpreso! Mas, podia ser coisa de algum bom jornalista, sem a autorização da 'direção’. A Band?; correndo atrás da notícia de verdade? Uau! O mundo podia estar mudando e eu, parado no tempo! Fiquei sem saber se a Band, iria dar crédito à Rádio Vox!

Começa o jornal: correria no Congresso Nacional; governo é contra a “Pauta Bomba”, então mostra Eduardo Cunha em posição platônica e... a televisão apaga! Sim, você entendeu, a televisão ficou sem sinal! Fui para o ponto às 11 e continuava sem sinal. E todos os outros canais estavam normais. Só a Band havia sumido do ar. Bem, pode ser coincidência, mas quem controla os ‘sinais’, em Foz é um adepto do PDT e Carlos Lupi também do PDT, acertou o Ministério do Trabalho com Dilma... Mas, deve ser coincidência.


Por isso meus amigos, me senti na obrigação de advertir, o que todos mais experientes já sabiam, mas, que ainda não havia ocorrido de forma tão flagrante, de que o expediente de corte está sendo usado, nas mídias regionais. (Note, estes senhores serão os candidatos municipais). Não me venham com coincidências, nestes casos em que apenas >>um canal<<, cai! Coisa que nunca aconteceu na chamada “ditadura militar”. Ao menos lá, a censura era prévia, com antecedência e convenhamos, bastante inocente, para jornalistas, experientes.

REFORMA POLÍTICA E O TOTALITARISMO

REFORMA POLÍTICA, O CAMINHO MAIS CURTO PARA O TOTALITARISMO!

Escrito por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: Movimento revolucionário

Veja a manchete de um jornal de uma cidade que já teve o maior índice de criminalidade contra jovens: assassinato de jovens, no país: “Planalto avalia que é preciso quebrar clima de pessimismo”.

Esta >>manchete<<, também se poderia dizer “mancha de obscuridade”, acontece logo após as manifestações do dia 16 de agosto de 2015. O que importa dizer aqui, pois que, toda a matéria é para enaltecer o governo, e minorar as diversas manifestações, é que, todo o Brasil, acompanhou isso e todo o povo brasileiro viu a quantidade de pessoas que saíram às ruas; a quantidade de pessoas que se enojam deste governo, que tem uma aprovação pífia de 8%; a quantidade de pessoas que batem panelas quando >>o Planalto<<, se manifesta, e a quantidade de pessoas que começa a pagar caro pela vida, por conta da conta sem fim, deste governo comunoliberal. Especialmente os metalúrgicos do ABC, que estão perdendo o emprego.

Considero comunoliberal, o Estado que se alia a organismos francamente comunistas (Foro de São Paulo, Cuba, Venezuela, Rússia, China), e tomado pelos comunistas de carteirinha, comunistas da base, onde seus mentores – para estes comunistas –, eles, os mentores, são ‘líderes comunistas’; para o Estado, eles são liberais progressistas. Para si mesmos são maquiavélicos, no que há de mais maligno, se é que é possível. O Estado, ainda não está preparado, para assumir a sua parcela do comunismo; e passar, de “bon vivant”, um homem alegre, que adora aproveitar a vida, para um “exterminador do presente”. (Refiro-me não só ao número de assassinatos que ocorrem no Brasil: 60 mil ao ano; mais o número de envolvidos com drogas mortais e suas famílias, mas, às mortes, por expurgo, segundo o método de solucionar situações de conflito, dos regimes comunistas, fartamente documentados).

O Estado, refiro-me aos órgãos de elite do Estado, os concursados na RF., na PF, nos Ministérios do Trabalho, Eleitoral, Justiça, etc., como dizia, o Estado, este Estado particular, de novos milionários, surgidos após as privatizações de FHC e muito aumentado, com os Mensalões e Petrolões de Lula, este estado, prefere assumir a sua parcela >>estatista<<, se fazendo de morto, ou seja: não sei do que se trata!; não foi Lula quem ensinou, Lula aprendeu com o Estado! Ou seja, as pessoas do Estado, preferem se fingir de estatistas, o que não deixa de ser um favor ao comunismo e à centralização do poder, e, é aqui que o liberal se junta ao comunista da base, e também, o que faz, com que os >>mentores<<: seja Dilma, Lula, Zé Dirceu, Mercadante, Aloísio, Aécio, FHC, Requião, Marco Aurélio Garcia, Emerson Wagner, todos os Ministros de Dilma, grande parte do Congresso Nacional, grande parte das Assembleias Legislativas, grande parte dos tribunais superiores e, etc., >>tornem-se maleáveis<<, a qualquer gosto: ora são comunistas radicais, ora liberais, ora democratas, como dizem é a ‘arte da política’, acrescento, para canastrões.

E precisamente neste momento querem >>quebrar o clima de pessimismo<<. Obviamente, para garantir a >>sua<<, governabilidade, para si e para seus aliados. Garantir a governabilidade, por bem, ou por mal. Estão dispostos a “quebrar”, seja o que for. Veja as declarações de guerra do Lula do MST!

Bem, mas não para por aqui. O termo liberal é mais abrangente, ele considera, em tese, os >>empresários<<, como esquecer deles? E neste caso vamos acrescentar um outro termo: “comuno-fascista”. Os empresários entraram neste jogo político, quando o governo comuno-liberal progressista, ainda de FHC, (os outros não tiveram tempo de governar), os convocou para que eles os empresários, dessem a >>sua parcela de contribuição social<<, então, projetos foram criados, onde o empresário, contribuía com fundações, institutos e ONGs, o sistema “S” etc., ou seja, mais um imposto que os empresários vão repassar ao salário; e mais uma oneração ao sistema produtivo. Portanto, uma ajuda negativa do ponto de vista do >>livre mercado<<, e, positiva do ponto de vista dos “comuno-liberais”, porque os coloca na condição de >>orientadores da economia e pacificação social<<, e, já que os empresários concordam, pois, o dinheiro que pagam a esta “pacificação social”, não é o dinheiro deles, mas, o dinheiro da produção, ainda não estatal, onde estão envolvidos: ‘trabalhadores, patrões e mercado consumidor’, então, eles os empresário, que fazem o papel de >>repassadores<< de impostos ao governo comuno-liberal que é o responsável pela “paz social”, torna-se, concomitantemente, um governo de “união nacional”, portanto: progressista, comunista, liberal e fascista.

Quanto mais o Estado, entra em evidência, solapando mesmo, a livre iniciativa, mais aprofunda a intervenção na vida das pessoas. Há quem goste! É a tese do quanto pior melhor! De fato, vingança, ciúme, inveja e burrice. A lei não é igual para todos, se pretende igual, mas, não é!; a primeira discrepância está no fato de que pessoas do governo são julgadas, sentenciadas e continuam no governo!; como se nada tivesse acontecido! Quando um miserável rouba uma shampoo, leva a tatuagem de ‘preso’, por toda vida!

O Estado, ou um empresários bem-sucedidos, e aqui englobamos os gestores econômicos e políticos, nestes locais, qualquer lei é bem-vinda, porque todas as leis, incluindo, >>os direitos conquistados<<, revertem em mais arrecadação do Estado e os empresários que são >>sócios<<, do governo comuno-liberal, sempre conseguem >>projetos<< salvadores, (um exemplo, as terceirizações) o que sugere um, >>facho de empresários protegidos e protetores políticos de um governo<<, no nosso caso, um governo comuno-liberal. Tudo caminha para uma grande ditadura, no curso do totalitarismo. Isso é irreversível, no que depender, deste estado de coisas e não houver a intervenção popular, como a que vimos no dia 16, a terceira em um ano.

Vamos dar um exemplo de como isso funciona na sua cidade. É um fato real, não é ficção. Em uma cidade do interior, onde o número de proprietários de veículos: um aparte necessário: este termo >>proprietário<<, para os comunistas da base, significa uma classe privilegiada. Mesmo que os comunistas tenham carro, e todos eles têm, eles fazem a distinção do: “burguês com carro e eles”, pois o carro do comunista, ele considera que seja uma ferramenta para a revolução. Pois bem, como dizia, estes ‘proprietários’, deixaram de recolher o IPVA, atrasam (imposto sobre veículos automotivos), então, a câmara municipal, se reuniu e pretende aprovar a >>a terceirização dos serviços de averiguação de quem pagou e quem não pagou o imposto<<, obviamente isto é uma máquina de fazer dinheiro, além de ser extensiva, muito mais rentável, que os instrumentos eletrônicos de geração de multas. E as pessoas, graças à mídia, estão convencidas de que isso é um benefício! E tão somente, é o Estado, entrando dentro da sua casa, ensinando seu filho, punindo seu marido ou esposa, usando sua família, para destrui-la a si própria, e com o seu consentimento!

Para fechar este circo de horrores e estupidez de um comunismo e capitalismo (nome dado por Marx), mais que ultrapassados (...), e que não sabem, o que colocar no lugar, pois que negam a realidade do que foi feito, e até, do que os levou onde estão, por >>acidente de integridade das instituições<<, o que resta é uma alucinada luta de ‘conquista’, seja do que for, a partir de um cargo de vereador, a partir de uma licitação etc. De tanto egoísmo, de tanto as pessoas se isolarem, elas se tornaram frágeis, que é exatamente o que são, isso é bíblico, por isso, há a necessidade de um Estado digno >>que nunca esteja sujeito a um pessimismo generalizado<<, pois que, de tão frágeis, e em circunstâncias de terror, como são os crimes da atualidade, e a insegurança para a vida, elas desenvolvem naturalmente, o “espírito de gado”, e quando fazem isso, ou foram levadas a isso, não se percebem nos currais e tornam-se gado. E gado a gente (...), mata! Dizia o poeta. Então, define-se um tipo de governo que tudo sabe e tudo manda, e isso em qualquer regime, significa, o caminho mais curto para o totalitarismo, que está muito mais próximo do que se imagina, basta se aprovar a “Reforma Política”, que está sob o total controle das esquerdas e os comuno-liberais que ajudam as ONGs e etc., e então, fazer como fez, “o santo de pau oco: Hugo Chaves em Venezuela!
  


domingo, 16 de agosto de 2015

MANIFESTAÇÃO - DO DIA 16 DE AGOSTO



PSICO SOCIAL - A CADA REALIDADE, UMA NEGAÇÃO = DESVIO DE FOCO!



Escrito por Luiz C.S. Lucasy
Artigo: Análise de Mídia.

Eu acompanhei a manifestação deste dia 16/08/2015, por vários canais de televisão. A primeira coisa que se nota é que os comentaristas de todas as emissoras, desta vez, foram só os novos, os ‘velhos tangenciaram pela direita, como diria Lippy a hiena. Nenhum destes comentaristas antigos, quer se arriscar, a comentários de qualquer lado! Isto é um progresso! A Água Benta, deve estar afetando para bem, a destes cristãos. E porque críticas? Bem, da maneira que comentam: “estou vendo, mas não acredito”. Tinha uma jornalista, nova, que tentou ao máximo ser imparcial, comentava a passeata, localizando os ‘focos’ principais; mostrava as ruas com muita gente; as abrangentes imagens do helicóptero, às vezes distanciava tanto, que dava a impressão de rua vazia, então a câmara aproximava e as pessoas apareciam. Comentava sobre a “onda verde amarela”, que parecia ser o melhor que podiam fazer. Após estas tomadas de imagem, vinha o comentário: tem muita gente, >>mas<<, as manifestações anteriores, tinham >>muito<< mais (que bom) manifestantes (não diziam pessoas); >>Diminuiu<< o percentual de manifestantes (com relação à primeira ou a segunda?). Depois dizia: >>segundo<< os organizadores são 50 mil, segundo a PM, são 25 mil (genérico, qualquer manifestação o mesmo coeficiente de redução). Em todas as manifestações a mesma conversa, e em vários canais, parecia um método ‘regulamentado’. Alguns destes jornalistas ainda diziam, com relação às grandes manifestações: “a PM, disse que não vai contar” (as pessoas), depois; “a PM voltou atrás, e vai contar...”. Ao que parece todos eles tinham uma espécie, de ‘linha’ direta com alguém da PM, que contava as pessoas por um processo computadorizado. Em determinado momento a coisa descambou, para o método ‘científico’, então disseram: “a paulista tem 1.234 m2, isso significa que cabem 950 mil pessoas”. (Números aproximados, não lembro exatamente). Bem, quem vai acreditar nisso? A própria relação, entre número de pessoas e metro quadrado é variável. Cada transversal é uma variável. Cada metrô que chega é outra variável. Em um metro quadrado pode haver mais de uma pessoa, como pode haver, nenhuma.

O curioso aqui, nesta questão se a PM conta ou não, foi um caso muito específico de desacordo na primeira grande manifestação da Paulista, onde >>o Data Folha<<, foi regiamente pargo para determinar o número de 200 mil pessoas, na primeira manifestação da Paulista. E isso foi manchete de jornal e de televisão: “Passeata da Paulista reúne >>200 mil<< pessoas. E, eles pensaram que a PM, não iria contar, mas, se esqueceram de que o PT, queria desarmar a PM. E neste momento, a PM e o governo federal com a GN, como estorvo, estavam em flagrante desacordo.

Desta feita, ‘arrumaram’, um jeito intimar algum comandante, para dizer o que interessa a eles.  Se você observou com cuidado pode ver que em todas as reportagens das diversas manifestações, com todos estes novatos no jornalismo televisivo, aconteceu >>a mesma cantilena<<, a >>mesma rotina psicológica de argumentação de indução<<, que dizia: “segundo os organizadores a manifestação conta com 15 mil pessoas, segundo a PM: 6 mil! >>Infalível<<, o que demonstra que houve um >>acordo com o comando da PM e o Governo Federal<<, mas, não toda PM! Nem tudo é tão cordato. Houve o momento flagrante, no Fantástico, na reunião em frente ao Instituto Lula, “onde os organizadores diziam 5 mil, a PM 600 (e não 600 mil como ‘acidentalmente’ tentaram induzir).

Qualquer um que visse as dimensões da passeata, deste dia 16/08, que lotavam toda a Paulista, sem medo de erro afirmaria que ali haviam 1 milhão de pessoas, com margem de erro de até 20%. Quem viu a primeira manifestação e viu a Paulista lotada – o que não aconteceu na segunda vez – percebeu o engano de informação do >>data folha<<, como já disse, foi flagrante, vergonhoso, desmoralizante para o instituto data folha. Mas, não foi um engano, foi um propósito mesmo! Afinal quem sustenta estas mídias e institutos? Difícil responder? Então, verifique as planilhas de pagamento do governo federal à mídia e aos institutos, a começar pelo instituto Lula! Desta vez, nesta manifestação do dia 16, nem um dos >>grandes<<, ousou se manifestar a respeito, porque seria desmentido pela realidade, visível, filmada e contada pelos organizadores; não é tão difícil contar.

Outra coisa que os >>novatos da mídia<<, começaram a fazer no período da tarde deste dia 16/08, como se fosse uma ‘ordem’, foi comentar uma manifestação, claro, e em seguida falar da manifestação do PT. O que nestes casos, seria ignorada, afinal tudo acabou em palestra, sobre o “avanço do conservadorismo”, porque não tinha pessoal. Pois bem, houve um momento que um destes novatos se atrapalhou, porque entrou em conflito com o que estava vendo e o que devia dizer, então, veio o ‘deslize: “a manifestação do PT, em frente ao Instituto Lula, tem 1000 manifestantes, havia exagerado, pensou; mas, alguém diz a ele: são 2000, e este, ainda não dá a informação necessária, então emenda: segundo os organizadores são 3000. Pouco mais tarde, no jornalismo do >>Fantástico<<, dizia-se: “a manifestação, em frente ao instituto Lula contou com 5 mil manifestantes, a PM diz que foram 600 pessoas – então, mostra imagens nada convincentes e comenta sobre os 30 ônibus, de fato, menos que isso, talvez 10 ônibus, que a CUT havia contratado, para trazer metalúrgicos apoiadores de Lula, depois aparecem pessoas que não são metalúrgicas, pois são senhoras de meia idade e homens aposentados. Em seguida, após mostrar tudo isso na TV; um ou dois ônibus no estacionamento da rua; algumas senhoras idosas elogiando Dilma, um bloco de manifestantes, onde as faixas escondem tudo, então, retornam ao número de manifestantes: onde deixam escapar, >>em fração de segundos, onde se cria o benefício da dúvida, e, um erro ‘natural’<<, ao invés de 600 pessoas como havia dito antes, deixam escapar 600 mil pessoas, ‘segundo as contas da PM’. Me desculpem, eu ouvi isso!


Claro que, este tipo de confusão proposital, são para os ouvidos moucos, e cabeças vazias, que confundem manifestação da Paulista, com manifestação de Lula, e que tudo, na cabeça destas pessoas >>converge para a democracia, que é o sonho de qualquer petista<<, e que é o Lula quem está fazendo isso! PQP!; fechando a reportagem, entregam o microfone nas mãos do presidente da CUT, para redimi-lo, junto aos metalúrgicos, sim, ele é o mesmo que havia dito que a CUT ia sair armada, para matar! (Por minha conta). Mas, desta vez, ele dá uma aula >>nervosa<< sobre o direito de manifestação. E escondem, quero dizer, o >>Fantástico<<, esconde, o que havia sido dito, e isso foi comentado por outro iniciante, de outro canal, na reunião que fizeram em frente ao >>instituto<<, “que a manifestação na Paulista, era a manifestação dos coxinhas! ” E que a “reunião palestra do PT”, era para falar sobre o >>fenômeno do conservadorismo<<, e que fizeram esta reunião >>improvisada<<, em frente ao Instituto Lula, justamente porque não tinha gente, suficiente para, sequer, ter uma imagem possível de ser usada segundo o propósito da manifestação, contra a gigantesca manifestação na Paulista –, o que, eles vêm tentando, em todas as manifestações (dos coxinhas), na forma de resposta, e nunca conseguem nem 1% do cômputo geral, das manifestações do povo brasileiro. 

Dante Mantovani representa o Brasil em Evento Musical e em Concerto Sinfônico na Espanha

Dante Mantovani representa o Brasil em Evento Musical e em Concerto Sinfônico na Espanha

Entre os dias 04 e 08 de agosto, o maestro Dante Mantovani, apresentador da Rádio Vox, foi o único brasileiro a participar do Encontro Anual de Alunos 2015 da Escola de Direção de Orquestra e Bandas Francisco Navarro Lara, situada em Huelva, na Andaluzia, sul da Espanha.

A programação do evento contou com o a presença de aproximadamente 150 músicos e maestros de mais de 30 países, desde Argentina, Paraguai, México, Portugal, até Alemanha, Espanha, Itália e Bielorrússia, que compuseram a Orquestra Sinfônica OIDO (Orquestra Internacional de Diretores de Orquestra), responsável pelo exitoso concerto de encerramento do Encontro, em 08 de Agosto.

Dante Mantovani, que além de diretor coral e orquestral é também tenor lírico, cantou à frente da Orquestra OIDO árias de óperas famosas, mas o grande sucesso foi sua interpretação da ária “No puede ser”, da ópera La Tabernera Del Puerto, do compositor espanhol Pablo Sorozabal (1897-1988), no que foi fragorosamente aplaudido pelo público espanhol presente no Teatro Colón.

Além da programação estritamente musical, que envolvia masterclasses de direção de Orquestras Sinfônicas com o renomado maestro espanhol Francisco Navarro Lara e conferências com importantes maestros da Hispano-américa, foram oficialmente lançados dois livros escritos em coautoria por Dante Mantovani, pelo Maestro Navarro Lara e alguns outros alunos da Escola.

Com sessão de fotos e entrevista para a imprensa, os dois livros, já Best-sellers pela amazon.com, são livros técnicos da área de interpretação musical, mas sua vendagem já superou todas as expectativas dos autores. Os títulos, originalmente escritos em espanhol, são os seguintes: “Los 10 mandamientos apócrifos Del director de orquesta Del siglo XXI” (Os 10 mandamentos apócrifos do diretor de orquestra do século XXI) e “El milagro de dirigir La Orquesta sin usar las manos” (O milagre de dirigir a Orquestra sem usar as mãos).

Na ocasião, o maestro Dante Mantovani ainda recebeu das mãos do Diretor da Escola, o maestro Navarro Lara, seu diploma de Direção de Orquestra e Banda, além de ter recebido na Europa convites para participar de outros concertos e eventos em vários países.

O jovem maestro brasileiro declara-se satisfeito com os resultados do evento: “Sinto-me com a sensação de dever cumprido, pois foi muito calorosa a recepção que tive junto ao público espanhol, e, ainda por cima, estou imensamente honrado em ter sido o único representante do Brasil em meio a grandes músicos de mais de 30 nacionalidades”, diz Dante Mantovani.

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...