sexta-feira, 18 de março de 2016

Foz do Iguaçu, Cultura, Declínio, Socialismo, Sindicatos, Bancos

RENÚNCIA DE CULTURA ESTABELECIDA AO LONGO DE SÉCULOS, LEVA AO DECLÍNIO

Começo do Fim



[Em uma média cidade do interior do paraná... acontece uma enorme decadência Espiritual...]



001. Uma Cabelereira, em Foz do Iguaçu, diz que: “a cidade esta morta”. (Comércio em Crise).

002. Proprietária de loja no local mais movimentado da cidade, disse que: " a cidade está murchando". (Comércio em crise).

003. Clientes de bancos tradicionais, no sentido de habituais, migram para cooperativas, ou fundos de investimento.

004. Empresários da Área de Serviços apostam no emprego temporário.

005. Rotatividade na hotelaria muda metade dos empregados todos os anos.

006. Porteiros de edifícios podem ser substituídos por portões eletrônicos. (Síndicos, empresas terceirizadas, CLT, crise)

007. Desmanche do SUS. Saúde sem rumo.

008. Planos de saúde, uma alternativa corporativa que atendem salários acima de R$5.000.

009. Correios enviam as mesmas cartas, para os mesmos lugares, várias vezes. (Estado, Administração, Endereço Errado).

010. Em 2015 alunos da rede Estadual perderam quase dois meses de aulas que, de fato, era melhor não as ter.  

011. A Câmara Municipal de Foz cria Lei que indispõe jovens e idosos, criando “prioridades” no direito de usar os bancos dos ônibus. Ameaçam com multas

012. Lei Municipal ameaça com multas para o passageiro, o cobrador e a empresa de ônibus quem não garantir aos idosos um assento no ônibus.

013. A obrigatoriedade da digitalização dos dedos e da foto da pessoa, cria um novo modelo de controle sobre a vida da pessoa: sua região, seu voto, e o partido (se é filiado).

014. As máquinas eletrônicas não são confiáveis. Ex-técnico da SmartMatic, diz que a mesma “Chave da Máquina”, serve para todas as outras e que para eleger um presidente da República não precisa mais que 15 minutos.

015. Multas de trânsito assustam as pessoas que usam o carro para o trabalho.

016. Tarifas de Energia Elétrica. No auge do verão - com temperaturas que chegam a 47° - acumulam altas de 68% de aumento.

017. Tarifas. Terminado o Verão se reduz o uso de aparelhos de refrigeração, o governo anuncia uma redução de 3%, na tarifa elétrica e, acende a luz amarela.

018. Cria-se a primeira universidade latino-americana de estudos das civilizações da América Latina, o estudo é desvinculado da História do Ocidente.

019. Estado se alia a monopólios, na educação, no transporte de massas, nas empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de produtos da área da saúde.

020. Líderes Municipais “não confiam” no gerenciamento da “coleta de lixo”, sob o controle municipal.

021. Vereadores tentam aumentar o número de vereadores para diminuir o coeficiente de votos necessários para se elegerem.

022. Pessoas são assassinadas nas portas de suas casas.

023. Alta apreensão de drogas circulação crescente.

024. Uruguai (com 3 milhões de habitantes) aprova o uso de drogas. Aumenta o tráfico no Brasil. (O Uruguai é um dos fundamentos do socialismo latino americano).

025. Lojas pequenas do centro <<trancam>> suas portas, obrigando o cliente a se manifestar, para entrar na loja; outras lojas, passam com carro de som anunciando descontos de 70% pelo motivo, de estarem encerrando suas atividades.

026. Fundação Cultural de Foz subsiste pela “Feira dos Livros”. (Cultura).

027. Líderes estudantis e políticos, incentivam “Fóruns Permanentes” para aquecer os “Movimentos Sociais” (futuros Sovietes).

028. Os sindicatos das categorias: comércio, hotelaria, vigilantes, rodoviários, bancários, professores, correios, etc., não tomam posição alguma de defesa da sociedade regional. Lutam pelo socialismo na América Latina, que eles próprios não definem, qual seja.

029. Inexiste ambiente Cultural em Foz do Iguaçu que não seja o Estatal. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...