domingo, 20 de março de 2016

Foz do Iguaçu, Albergue Noturno, Loas, Receita Federal, Empresário


[ Foz do Iguaçu – PR]  ALBERGUE NOTURNO


Uma reedição menor..., - da Santa Casa de Misericórdia.


1ª. PARTE

001. Semana passada anotei 29 itens de coisas ruins que acontecem em Foz do Iguaçu e que demonstram, que a cidade de Foz do Iguaçu está em declínio. Independente das “manchetes felizes”! Um declínio moral e espiritual (...). Os líderes da cidade, podem não ter se agradado disto. Mas, isso importa pouco se comparado à realidade do povo. Estes líderes são pessoas bem colocadas e participam de círculos de amizades especiais..., - que promovem encontros, festas, palestras, onde criam..., e vivem um mundo, à parte. De forma irônica tudo pago com dinheiro de impostos. Onde a realidade, exposta nos 29 pontos é a própria contradição entre aquilo que eles acreditam que são, do que realmente são. Por isso não haveriam de se agradar de que..., - alguém sem representação, ou título algum, exceto o de jornalista, desmoronasse uma fração deste mundo regional, o qual se acham príncipes honorários.

002. Nesta semana aconteceu o trigésimo fato que pode ser classificado como mais um agravante moral..., - pois que a espiritualidade já passa ao largo em uma cidade dominada por ateus, esquerdistas e liberais que se vendem por facilidades que qualquer representante do governo lhe ofereça. O trigésimo ponto é o fechamento do ALBERGUE NOTURNO de Foz do Iguaçu.

003. O albergue já fechou duas vezes no ano de 2014 <<ano eleitoral>>, quando a Receita Federal está proibida por Lei de destinar mercadorias apreendidas para o Bazar da entidade, onde fazem um caixa. Agora, 2016 <<ano eleitoral>>, novamente corre o risco de fechar. Note que a provisoriedade disto, totalmente previsível – pelo poder municipal – já significa <<fechar, fim, acabou>>.

004. O caráter provisório desta instituição é reforçado, pelo poder político municipal que repassa à entidade R$2.470/mês. E ainda o faz de tal forma como se este valor representasse um repasse como outro qualquer, daqueles das pessoas que contribuem – ou poderiam contribuir – espontaneamente. A entidade tentou fazer “uma rede” de pessoas – empresas, igrejas – para contribuírem mensalmente, mas, apenas um Empresário contribuiu. Deus seja louvado! A “rede”, ficou por conta da Receita Federal [que contribui uma vez a cada dois anos], a Prefeitura [não a câmara e os vereadores], um Empresário e, os controladores da entidade.

005. Mas, o “golpe de misericórdia”, veio com uma Lei aprovada pelos líderes políticos: a LOAS.  A LOAS, impede a prefeitura de efetuar o repasse. Pois que o “LOAS” faz exigências impossíveis de serem cumpridas, pelo Albergue. Desta forma, ao invés de ajudar..., - já que é uma Lei aprovada pelos vereadores, e poderia sofrer adequações à realidade, não..., - ao invés de ajudar, sentencia à morte! Se, se conseguiu o impedimento da própria Prefeitura, <<do repasse do mísero dinheiro>>, certamente, isso se estende à Receita Federal, para 2017. Logo desestimula a própria entidade e ainda aqueles que poderiam ser convencidos a contribuir. [E contribuiriam mesmo, se soubessem em que estão apostando..., - sem saber!].

2ª. PARTE

Esta segunda parte sobre o tema: ALBERGUE..., - a procura da verdade sobre o desmantelamento da entidade, isto não aparece na mídia regional. Tão pouco, é comentada pelos políticos, ou empresários alinhados. Desta forma, pouco ou quase nada se sabe sobre os possíveis motivos desta desprezível humilhação política: a LOAS. De fato, humilhação àqueles que necessitam!

O LOAS não inocente, aprovado na câmara de Foz do Iguaçu ele têm origem na “Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos da UNESCO”.  Se você é um cristão, deve estar preparado para tolerar, termos como “Bio[ética]”, “físico[ética]”, matema[ética] e afins, pois que, isso fará parte do “Currículo Escolar” [da grade do ensino fundamental e médio], dos novos “Educadores”, não mais “Professores”.

E também não deve se espantar com outra adaptação, para se contrapor às ações de décadas da Santa Igreja e as igrejas Evangélicas..., - acunhada de “Direitos Humanos”. No início, a entidade Direitos Humanos tinha como objetivo central, processar os militares, de l964. Bem, isso não deu muito certo..., - poderiam correr o risco de perderem os milhares de reais de indenizações, que conseguiram achincalhando os militares..., - agora, prendê-los, ou julgá-los, seria um pouco demais! Depois, se mudou de estratégia, trocando o comando do exército e controlando-o, ao exército, por dentro [exceto o Estado Maior, creio] e aposentando os velhos generais.

Desta forma, acredito que estejamos de acordo, mostro um resumo de um documento de 12 páginas da UNESCO, sobre: <<SOLIDARIEDADE>>..., - para se contrapor à <<CARIDADE>>. E note como, a cada palavra <<técnica>>, com muitos significados..., - mais distante fica, o conceito de Caridade, expressada em ação, tanto na Santa Casa de Misericórdia, como no Lar dos Velhinhos e no Albergue Noturno.

“Este texto analisou o princípio da solidariedade e cooperação incluído na Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos da Unesco. Apresentou, também, um histórico da origem da palavra solidariedade, suas classificações e associações, incluindo uma visão latino-americana atual sobre o tema e perpassando pela sua racionalização como direito social. Discutiram-se criticamente termos como caridade, compaixão, fraternidade e filantropia, usualmente confundidos com solidariedade. Procurando uma visão mais abrangente e dialética, o estudo apresentou três formas contemporâneas de interpretação do princípio da solidariedade: solidariedade assistencial, solidariedade crítica e solidariedade radical. Concluiu-se que as ações éticas verdadeiramente solidárias são aquelas em que o agente doador interage com o outro (o receptor) de modo horizontal, dinâmico e bilateral, com responsabilidades compartidas.

***

Bem, já que falamos de solidariedade, vejamos o que significa a velha e boa Caridade, do ponto de vista da Filosofia, por Maria Ferreira dos Santos:

VIRTUDE - Chamam-se virtudes todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente. É esse o conceito de virtude (de vir, homem). É a potência racional que inclina o homem à prática de operações honestas, tendentes para o bem. Pode-se assim falar de virtudes morais e virtudes intelectuais. As que tendem para o bem honesto são morais, as que tendem para a verdade são as intelectuais. A caridade é uma virtude moral. As virtudes intelectuais, também chamadas especulativas, são a sabedoria, a ciência, etc. Vide Cardeais (Virtudes). (*1) (*1) Dicionário de Filosofia. Mario Ferreira dos Santos.

O Apóstolo São Paulo:

O apóstolo São Paulo deixou-nos um incomparável quadro da caridade: «A caridade é paciente, a caridade é benigna; não é invejosa, não é altiva nem orgulhosa; não é inconveniente, não procura o próprio interesse, não se imita, não guarda ressentimento, não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta» (1Cor 13, 4-7).

O Catecismo da Santa Igreja Católica:

1827. O exercício de todas as virtudes é animado e inspirado pela caridade. Esta é o «vínculo da perfeição» (Cl 3, 14) e a forma das virtudes: articula-as e ordena-as entre si; é a fonte e o termo da sua prática cristã. A caridade assegura e purifica a nossa capacidade humana de amar e eleva-a à perfeição sobrenatural do amor divino.

***

Comentários: Como de pôde ler o alvo do texto, é o Cristianismo e, na sua concepção de Virtude, a Caridade. Se contrapõe à Caridade à solidariedade e cooperação, agora, dotada de três atributos progressivos: Assistencial (1ª. Fase – contato inicial, aliciamento), Critica (2ª. Fase – doutrinação) e, Radical (3ª. Fase – ação concreta). Por exemplo, o MST custeado com dinheiro de impostos a mais de 20 anos já cumpriu as duas fases, agora, se prepara com Elias Jaua de Venezuela e FARC, para a terceira.

Obviamente o ABRIGO NOTURNO é fundamentado na CARIDADE com o próximo.

Enquanto que a proposta da solidariedade conforme mostra o texto é fundamentada em um artifício revolucionário, transformista, com vistas à Revolução. Como aquelas ocorridas em URSS e China, também na Coréia do Norte e Cuba, passando por Venezuela, e que levou ao assassinato de mais de uma centena de MILHÕES de pessoas. Os documentos são fartos (Por ex. O livro Negro do Comunismo).


O pior disso tudo “é ver” que as [novas] representações políticas, os empresários associados ao governo, apoiam isso. Talvez muitos deles nem imaginem o que apoiam. Então deviam se informar melhor. Coisa um tanto difícil de se achar na mídia local, exceto por esse que voz fala.

***

COMPLEMENTO

Dom Bertrand Orleans e Bragança sai em defesa da civilização cristã

Por que o senhor tem se mostrado contra o discurso ambientalista hoje?

Para entendermos a situação da ecologia é preciso entender que os “vermelhos” ficaram “verdes”. Com o fracasso dos países comunistas, os comunistas não têm mais coragem de se dizer como tal, mas ecológicos. No fundo, acabam sendo como melancias: verdes por fora e vermelhos por dentro. O que eles querem é uma situação ecológica, uma mentalidade anti-religião, que visa criar um panteísmo, uma inversão de valores. No primeiro livro da Sagrada Escritura, Gênesis, o que nós lemos que Deus Nosso Senhor criou o homem e uma mulher para crescerem e se multiplicarem e criou outras coisas para que os homens se sirvam delas para se alimentar. O homem com relação à natureza, ele não é o predador, mas o jardineiro de Deus. Os ecologistas dão a entender que o homem é o grande predador da natureza, que, para eles, neste caso, é deus.

Qual o balanço que o senhor faz do governo impetrado pelo Partido dos Trabalhadores no Brasil nestes 13 anos?

Vejo aquilo que todos os brasileiros veem: há uma agenda de destruição da cristandade. Em todas as suas leis há um denominador comum: a destruição da cristandade, da família, corrosão da propriedade, da tradição etc. O fracasso desse governo foi total. Nunca se viu tanta roubalheira nesse país. O Fato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ter apoiado esse governo é lamentável. Nosso problema é moral e religioso. A solução é restaurar a única religião verdadeira que é a Católica Apostólica e Romana.

Gostaria que o senhor nos deixasse suas considerações finais.

É preciso que não nos deixemos iludir pela situação atual. A única solução está naquilo que rezamos todo dia durante a oração do Pai Nosso. Precisamos restaurar uma civilização que respeite os Dez Mandamentos da Lei de Deus. Que problema haveria nela? Criminosos, ladrões, imoralidades? Não! Seria uma antecâmara do Céu, o reino social de Nosso Senhor Jesus Cristo.




https://marcobissoli.wordpress.com/2016/03/21/dom-bertrand-orleans-e-braganca-sai-em-defesa-da-civilizacao-crista/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...