ESCOLA SEM PARTIDO OU ESCOLA
REVOLUCIONÁRIA?
O que segue foi uma leitura
que fiz de um jornal. O jornal não assina a matéria, creio. Achei que devia
fazer um comentário, já que a matéria estava um pouco embaralhada, demais! E, é
na minha cidade! Normalmente não me ocupo com estas coisas. Não há como
acompanhar isso. Apenas coincidiu! E este problema, deste embaralha[mento], a
meu ver inútil, enviei para o site da Escola
Sem Partido, se eles quiserem dar a sua opinião. No mais é apenas um comentário..., - aliando,
a outros fatos e identificando uma ideologia, a única no Brasil de HOJE. Não
existe outra, existem idéias de pessoas isoladas. Nunca tão organizados, quanto
a ideologia comunista. Isso ninguém pode negar! A organização dos comunistas,
chega há quase dois séculos! Se isso é bom ou ruim..., - é possível se ter uma
idéia, do bom e do ruim, pelo volume de mortos que está ideologia de Poder de Estado, na execução de sua pretensa
justiça revolucionária já executou, ao longo da história. (Incluindo o Nazismo, parceiro
de Stalin e do socialismo!). A matéria começa falando sobre polarização
ideológica...
A polarização ideológica
Polarização, significa dois polos, polos significam: norte, sul;
positivo ou negativo. Polarização ideológica neste caso, deve significar duas ideologias
que se opõe. Entretanto, ideologia é um conjunto de idéias, é o ‘estudo’ de um
conjunto de idéias. E quais são os dois polos ideológicos escondidos nas palavras? Eles
partem de organizações ou, de pessoas? As pessoas que sugerem são pessoas ou
organizações comunistas? As pessoas que são contra são de que organização
ideológica que seja reconhecida no cenário político nacional?
Vamos procura-los nas suas
idéias, um diz:
“Professores e autores de livros didáticos vêm procurando obter a
adesão dos estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas"
(VERDADE); "a aplicação de postulados da ideologia de gênero"
(VERDADE). O outro polo diz: “fim da doutrinação” (VERDADE); “educação
religiosa (acrescento: música) e moral” (VERDADE).
E esta é a batalha que começa
a ter contornos perigosos, segundo o autor da matéria, do Jornal OIguassu.
COMENTÁRIO - Não
consigo identificar dois polos ideológicos. Vejo apenas um polo ideológico, que
vem modificando o ensino, através do desconstrucionismo
(Piaget, Paulo Freira, Vygotsky etc.) e que querem sim, impor o tema sexual,
sexualidade para alunos pequenos, a partir dos quatro anos de idade.
Lembram das revistas do
MEC, de romances de meninos & meninos e vice-versa, bem, isso me lembra os
Cátaros; eles pregavam a vida famélica também! Essa coisa de sexo como objeto
de prazer, já foi visto em vários vídeos do YouTube, inclusive vídeos de Cuba,
como referência a este modelo de ensino.
Me pergunto se o prazer
disso: ‘criança se esfregando em criança’..., - é um prazer sexual, tanto, para
as crianças, ou para os adultos, que assistem? Lembrem que adultos tiravam
fotos de crianças nuas, para o próprio prazer.
Isso, este levante sexual gaysista, catarista, é um
disfarce; o verdadeiro problema é o desconstrucionismo,
(que emburrece) que significa desconstruir para começar de novo!
O outro polo
evidentemente não é ideológico – são professores – é um polo de oposição
frontal àquilo que entendem como destruição da educação, considerando por
exemplo, o alto índice de assassinatos
que ocorrem no país, onde estão envolvidos jovens; estes assassinatos chegam na
casa do 60 mil ao ano! E também lutam contra a imposição da ideologia marxista nas escolas. Para
tanto não precisam ter ideologia alguma. Não aceitam estas transformações...
De fato..., - estas, transformações..., - elas não têm pé
nem cabeça, geralmente são defendidas por outras crianças maiores, a que chamam
de educadores bem pagos. Evidente que são dirigidos por agentes bem mais
velhos, que nunca aparecem.
São uma força negativa,
constante, crescente, que vêm atuando a décadas e que visam entre outras coisas,
realmente ideológicas, atacar a família (o
modelo patriarcal, branco, olhos claros, homo-fóbico etc.), o <<cristianismo>>
e obviamente a Igreja Católica Apostólica Romana.
Se o senhor, leitor, me
permite, gostaria de aliar a evidente ideologia demonstrada, com outro objetivo,
outra face da mesmíssima ideologia; aquela que atuou e atua contra a Igreja
Católica e algumas igrejas Evangélicas; aquela ideologia mesma, que mudou a
Igreja Católica, no Concílio do Vaticano II. E lá, nada consta, a princípio,
que houvessem dois polos ideológicos. Mas, existiam dois polos sim! Porque ali,
todos sabiam exatamente do que se tratava. Só que o polo de oposição, ficou
preso às legalidades do encontro.
Preferiu manter, a legalidade do encontro, a combater a destruição da Igreja!
Só não se deram conta de que, aqueles que organizaram o Concílio, já estavam
preparados, já haviam “decorado o texto” e estavam organizados, inclusive,
décadas, antes. Portanto a própria legalidade
era uma farsa. Isso, também acontece na educação existe uma correspondência no
modo de operar.
Convém lembrar que vivemos
momentos onde o <<cinismo>> atual livremente no Senado da
República..., - onde, a <<apuração secreta>> das eleições de
outubro de 2014 foram escondidas, por todos os partidos, sindicatos,
associações, judiciário e a mídia! Vivemos momentos de grande falsidade. Até as
pessoas mais comuns fingem! Todos fingem! Fingem que querem a “ideologia de
gênero”, quando na verdade querem causar um fato político, ao mesmo tempo que
escondem o que realmente acontece na educação! Aliás meus amigos, a educação
está virada em greve e manifestações! A questão, para quem ainda tem algum juízo,
é saber como enfrentar esta realidade, quer dizer, cinismo conta cinismo?
Falsidade contra falsidade? Neste caso, Dilma tem razão: “ganhando ou perdendo,
todos perdem”.
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