segunda-feira, 27 de junho de 2016

ESCOLA SEM PARTIDO OU ESCOLA REVOLUCIONÁRIA?



ESCOLA SEM PARTIDO OU ESCOLA 

REVOLUCIONÁRIA?


O que segue foi uma leitura que fiz de um jornal. O jornal não assina a matéria, creio. Achei que devia fazer um comentário, já que a matéria estava um pouco embaralhada, demais! E, é na minha cidade! Normalmente não me ocupo com estas coisas. Não há como acompanhar isso. Apenas coincidiu! E este problema, deste embaralha[mento], a meu ver inútil, enviei para o site da Escola Sem Partido, se eles quiserem dar a sua opinião.  No mais é apenas um comentário..., - aliando, a outros fatos e identificando uma ideologia, a única no Brasil de HOJE. Não existe outra, existem idéias de pessoas isoladas. Nunca tão organizados, quanto a ideologia comunista. Isso ninguém pode negar! A organização dos comunistas, chega há quase dois séculos! Se isso é bom ou ruim..., - é possível se ter uma idéia, do bom e do ruim, pelo volume de mortos que está ideologia de Poder de Estado, na execução de sua pretensa justiça revolucionária já executou, ao longo da história. (Incluindo o Nazismo, parceiro de Stalin e do socialismo!). A matéria começa falando sobre polarização ideológica...

A polarização ideológica

Polarização, significa dois polos, polos significam: norte, sul; positivo ou negativo. Polarização ideológica neste caso, deve significar duas ideologias que se opõe. Entretanto, ideologia é um conjunto de idéias, é o ‘estudo’ de um conjunto de idéias. E quais são os dois polos ideológicos escondidos nas palavras? Eles partem de organizações ou, de pessoas? As pessoas que sugerem são pessoas ou organizações comunistas? As pessoas que são contra são de que organização ideológica que seja reconhecida no cenário político nacional?

Vamos procura-los nas suas idéias, um diz:

 “Professores e autores de livros didáticos vêm procurando obter a adesão dos estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas" (VERDADE); "a aplicação de postulados da ideologia de gênero" (VERDADE). O outro polo diz: “fim da doutrinação” (VERDADE); “educação religiosa (acrescento: música) e moral” (VERDADE).

E esta é a batalha que começa a ter contornos perigosos, segundo o autor da matéria, do Jornal OIguassu.

COMENTÁRIO - Não consigo identificar dois polos ideológicos. Vejo apenas um polo ideológico, que vem modificando o ensino, através do desconstrucionismo (Piaget, Paulo Freira, Vygotsky etc.) e que querem sim, impor o tema sexual, sexualidade para alunos pequenos, a partir dos quatro anos de idade.

Lembram das revistas do MEC, de romances de meninos & meninos e vice-versa, bem, isso me lembra os Cátaros; eles pregavam a vida famélica também! Essa coisa de sexo como objeto de prazer, já foi visto em vários vídeos do YouTube, inclusive vídeos de Cuba, como referência a este modelo de ensino.

Me pergunto se o prazer disso: ‘criança se esfregando em criança’..., - é um prazer sexual, tanto, para as crianças, ou para os adultos, que assistem? Lembrem que adultos tiravam fotos de crianças nuas, para o próprio prazer.

Isso, este levante sexual gaysista, catarista, é um disfarce; o verdadeiro problema é o desconstrucionismo, (que emburrece) que significa desconstruir para começar de novo!

O outro polo evidentemente não é ideológico – são professores – é um polo de oposição frontal àquilo que entendem como destruição da educação, considerando por exemplo, o alto índice de assassinatos que ocorrem no país, onde estão envolvidos jovens; estes assassinatos chegam na casa do 60 mil ao ano! E também lutam contra a imposição da ideologia marxista nas escolas. Para tanto não precisam ter ideologia alguma. Não aceitam estas transformações...

De fato..., -  estas, transformações..., - elas não têm pé nem cabeça, geralmente são defendidas por outras crianças maiores, a que chamam de educadores bem pagos. Evidente que são dirigidos por agentes bem mais velhos, que nunca aparecem.
São uma força negativa, constante, crescente, que vêm atuando a décadas e que visam entre outras coisas, realmente ideológicas, atacar a família (o modelo patriarcal, branco, olhos claros, homo-fóbico etc.), o <<cristianismo>> e obviamente a Igreja Católica Apostólica Romana.

Se o senhor, leitor, me permite, gostaria de aliar a evidente ideologia demonstrada, com outro objetivo, outra face da mesmíssima ideologia; aquela que atuou e atua contra a Igreja Católica e algumas igrejas Evangélicas; aquela ideologia mesma, que mudou a Igreja Católica, no Concílio do Vaticano II. E lá, nada consta, a princípio, que houvessem dois polos ideológicos. Mas, existiam dois polos sim! Porque ali, todos sabiam exatamente do que se tratava. Só que o polo de oposição, ficou preso às legalidades do encontro. Preferiu manter, a legalidade do encontro, a combater a destruição da Igreja! Só não se deram conta de que, aqueles que organizaram o Concílio, já estavam preparados, já haviam “decorado o texto” e estavam organizados, inclusive, décadas, antes. Portanto a própria legalidade era uma farsa. Isso, também acontece na educação existe uma correspondência no modo de operar.

Convém lembrar que vivemos momentos onde o <<cinismo>> atual livremente no Senado da República..., - onde, a <<apuração secreta>> das eleições de outubro de 2014 foram escondidas, por todos os partidos, sindicatos, associações, judiciário e a mídia! Vivemos momentos de grande falsidade. Até as pessoas mais comuns fingem! Todos fingem! Fingem que querem a “ideologia de gênero”, quando na verdade querem causar um fato político, ao mesmo tempo que escondem o que realmente acontece na educação! Aliás meus amigos, a educação está virada em greve e manifestações! A questão, para quem ainda tem algum juízo, é saber como enfrentar esta realidade, quer dizer, cinismo conta cinismo? Falsidade contra falsidade? Neste caso, Dilma tem razão: “ganhando ou perdendo, todos perdem”.


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