domingo, 9 de abril de 2017

Turismo e Área de Serviços



Tensão entre duas Legislações do Trabalho – parte 1


Subtítulo: Discussão sobre trabalhismo, previdência, terceirização, mais que necessidade, um golpe em andamento.
Escrito por Luiz C.S. Lucasy Foz Vox
Política e Sindicato

(Foz do Iguaçu – PR) “Dos 118 mil votantes para 162 mil ..., os trabalhadores que votaram em funcionários públicos (os candidatos), estão enganados com relação aos interesses de um e de outro, pois que, são antagônicos! ”.

Nas eleições para prefeito em 2 de abril, Foz confirma a vitória de um candidato simpático ao petismo, com 37% dos votos. A rejeição à esquerda declarada, chega a 63%; em 2014 com Dilma nesta representação, era 60%, até 2018 deve aumentar mais 3%.

“Sindicatos não escondem mais, sua opção estatizante, o que vai de encontro aos trabalhadores da Iniciativa Privada. Imposto Sindical é a prova da autoridade do estado sobre o sindicato e, o trabalho alheio! ”.

Área de serviços ‘o consomê’ da vida, das pessoas!

Em um destes programas de televisão que falam sobre comida, cozinheiros e chefes, um deles dizia que: - trabalhava o tempo todo e dormia nos fundos do restaurante para ficar à disposição. Um profissional da cozinha, que encontra sua significação maior na vida, no trabalho incessante. Talvez por isso, sejam tensos onde sua tensão significa sua dedicação patológica pelo receio do emprego desqualificado.

O modelo econômico conhecido como “Área de Serviços”, ela depende de turistas. Os turistas em sua maioria, são do próprio país e a frequência de visitas varia com as férias, que se seguem pelas estações do ano. Também com congressos de arrecadação de dinheiro e ou estratégia política. Assim com nascem as igrejas de garagem, nascem os congressos ‘internacionais!

A maioria dos turistas em condições não excepcionais, são funcionários públicos aposentados. A tendência ao acúmulo de dinheiro em investimentos é uma tendência crescente de quem ganha bons salários, o que é próprio do funcionalismo e ‘plano de carreira e promoções. É um dinheiro morto! ao menos, quando não é gasto em turismo, quando retorna aos bancos.

As promoções eram objetos das empresas privadas (montadoras de automóveis entre outras), enquanto qualificavam os funcionários, entretanto, com o aumento excessivo de impostos, curiosamente, isso, passou a ser um privilégio, do complexo estatal, de aproximadamente 16 milhões de funcionários em todo o país.

A “Área de serviços não produz bens. Produz ilusões baratas, para aquele que se hospeda, ou faz compras e se considera especial porque está pagando. E só nesta medida vale algo do ponto de vista do turismo de negócios, jogatinas e de congressos. Se o dinheiro acaba, acaba o sonho! Como disse o filósofo, “o poder de ação na sociedade, convence o sujeito a bater em si mesmo”. E ele se bate!


Funcionários Públicos

São 8% da população os funcionários públicos, 16 milhões divididos em 5.700 municípios e algumas cidades com maior concentração deles, como: o Distrito Federal (falido) e, RS (falido). Não é nenhum absurdo, a quantidade! Se fizessem só o trabalho de casa! No entanto ....  Em cada município eles controlam o judiciário, o legislativo e, o executivo no primeiro patamar, onde estão as estatais, o exército; depois vem a linha sindical e as associações, escolas de funcionários, hospitais, escoltas, PM, GM, empresas privadas e ONGs (não governamentais e recebem verbas do governo). Têm muito poder! Portanto, se multiplicam como se multiplicam imagens em espelhos, no fantástico show da vida ..., de quem faz parecer fantástico fezes de morcego, ou feijoada, em pílula de astronauta, e controlam tudo e parecem legiões ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...