sábado, 21 de julho de 2018

Lobato de F. do I. e o PSL

Lobato de F. do I. e o PSL





Por Luiz C.S. Lucasy





"O advogado Cássio Lobato trocou o PSDB pelo PSL e será candidato a deputado federal pela região de Foz do Iguaçu. A ficha de Lobato foi assinada pelo presidente estadual do PSL no Paraná, deputado Delegado Francischini. A liderança do presidenciável Jair Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto tem entusiasmado os pré-candidatos a deputado estadual e federal no PSL".


Pois então, vi a notícia, primeiro em um vídeo onde o senhor Lobato comenta sobre os recursos que entram com o turismo 'nas cataratas', vou comentar mais à frente e, também soube do lançamento de sua candidatura pelo site "Boca Maldita" que reúne os blogues de Fabio Campana, H2Foz do presidente do sindicato dos jornalistas, Foz Notícias, Joice Hasselmann, Esmael Morais, Blogdolago.com, Rogério Bonatto, O Iguaçu (pelo viés do Paraguai) e outros, todos blogs culturais.
Isso foi o que eu vi. Talvez o senhor Lobato nem tenha se dado conta disso, assim como não imagina que eu esteja falando dele nesse exato momento. Talvez, assim como eu, o "Boca Maldita", tenha tomado a iniciativa de informar sobre a candidatura de Lobato.
Considerando que o “Boca Maldita” tenha tantos blogues de mídia ...  Porque só fala da candidatura de Lobato? É o único candidato a federal de Foz? E porque não diz sobre outros candidatos, por exemplo, o Narizão, o senhor Gessani, etc.

Talvez queiram aliar Lobato a Bolsonaro e dizer isso à Foz do Iguaçu, com todas as letras .... Não para prejudicar Lobato, mas para criar um fato desabonador contra Bolsonaro, misturando campanhas radicalmente diferentes em termos de responsabilidade, do que seja, o legislativo corrompido pelo mensalão e os pouquíssimos homens dignos desse ambiente. Ou seja, o que restou de Brasília, com alguma possibilidade de ser chamado de “gente do bem”.
De fato, é difícil imaginar o que vai em suas cabeças, digo, são blogueiros políticos, amigos de políticos, no sentido de “tudo passará” ..., e estão afetados pelo processo político, que é um processo desgastante. Por exemplo, L. deve ter o direito, de três meses antes da eleição mais importante do pais ..., L. deve ter o direito, de criar polêmicas em torno do seu nome? Estando preso! E pior, contra o judiciário e contra Sérgio Moro? No Paraná?
Algum mérito, esses blogueiros têm, eles não se candidatam a nada, mas, amadurecem ..., amadurecem precisamente, nas artimanhas políticas, eles decidem, sem querer decidir, pois se conflitam com a cultura aprimorada e as suas exigências (da moral cristã, pois outra não há), quem deve ou não existir no meio midiático e assim por diante ... quanta responsabilidade!
.... E nesse sentido, volto a Lobato que era do PSDB do senhor FHC, do senhor Beto Richa, Aécio e de outro, que nunca mais se soube notícia, o senhor ACM Neto: esses três formavam o “bloco ternura” do PSDB, que FHC, fez questão de diluir, quando tecnicamente se fundiu: “cobre e lata e formou uma aliança” ao PT em 1993 (Princeton-EUA Reunião da Fabian Society e Foro de S. Paulo).

Porque o senhor Lobato saiu do PSDB? Francamente, faria alguma diferença em termos de votos, se ele fosse do PSDB ou do PPH? .... Se o que não estivesse “em jogo”, fosse a correlação do partido com o candidato a presidente do País?

O senhor Sâmis quando perdeu a eleição em 2004, percebeu que o PMDB havia feito um acordo com o PT para entregar a prefeitura de F. do I., ao PDT, considerando que o PT não tinha um nome possível. Infeliz com atitude política do Pai e Requião, que o haviam colocado na política municipal como prefeito por quatro anos como “prefeito tampão”, mudou para o PSDB e se afastou da política. Da mesma forma o senhor C. Brasileiro, como vice de Paulo M. saiu do PCdoB para outro partido, para ter chances de concorrer à Prefeitura de F. do I., o que não aconteceria, sendo do PCdoB. Enfim, tudo o que estava aliado ao PT, sofreu desgastes, inclusive o PSDB, o PMDB, o PDT e outros menores como os PC’s e o PSOL, existem por força da organização deles mesmos quando se dividem para alcançar o mais improvável eleitor ou militante.

 Pessoalmente o sr. Lobato deve apostar em Bolsonaro e seu partido também. Agora, se tudo não passa de <<uma aposta>> e isso, é uma hipótese -, se tudo não passa de uma aposta, obviamente, é a própria contradição do apoio ao que <<representa>> o termo “Bolsonaro”, para - com certeza -, a maioria dos brasileiros:

Considerando que, o senhor ‘trabalhista’, ainda tenha os 28% do eleitorado e, baixando, quanto mais é usado, em campanhas azucrinantes de seus principais correligionários, por exemplo, Gleisi H. perdeu qualquer chance de se eleger para qualquer coisa, ao menos no Sul e Sudeste, mas teria grandes chances em Venezuela, Nicarágua, ou o senhor J. Dirceu que novamente foi solicitado sua presença na Papuda ... e, que o resto do eleitorado, seja aéreo, sujeito a intempéries, sujeitos a qualquer mentira, ou falsas matérias, como aquela da Rede Globo quando afirmou que Temer renunciaria ao cargo e não renunciou. A maioria é Bolsonaro e não há urna que possa dizer o contrário, não, nas atuais circunstâncias, depois do incêndio do quartel de motorizados de s. Leopoldo no Sul.

Com Relação ao vídeo publicitário do senhor Lobato ele se refere à arrecadação do turismo controlada pelo governo federal, pelo viés de Itaipu. Ele diz: EM 9 ANOS, houve uma arrecadação de 290 milhões de reais e que deveria ser usado ..., adivinhe para quê .... (Tempo …), respondeu? Claro, DUPLICAÇÃO (do mesmo).

No entanto, se, si fizer uma conta por baixo: segundo insistentes notícias diárias, o volume de turistas é de <<um milhão e setecentas e cinquenta mil pessoas - por ano>>. O resto é uma questão matemática e imaginação. Se essas pessoas todas, vem à cidade, no turismo, com <<100 mirreis>>, obrigatoriamente deixarão na cidade <<cento e setenta e cinco milhões>>, em dois anos, <<trezentos e cinquenta milhões>>. .... Eu sofro desse mal, a prática matemática. Claro, se houver necessidade posso desenvolver equações, como já fiz: coisas de cursinho! Mas, quando a gente se afasta da matemática, podemos confundir os zeros. Os profissionais liberais só entendem a matemática de somar e porcentagem, quando cobram seus honorários! Quando podem se confundir, com tantos zeros, não que este caso particular de Lobato. seja uma questão de zeros, quando parece ser uma questão de aritmética elementar ao somar anos e valores por ano, o que pode acontecer no aspecto de “manutenção”, quando foi declarado publicamente que 10% da arrecadação fica para a “manutenção”. Na oportunidade, do artigo de jornal ao Gazeta Diário, diziam o valor de 40 milhões para manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corporações "Socialistas" Administram os Governos

Trabalho, Feriados, Sábados e Domingos Fevereiro de 2020      Na verdade, o trabalho em domingos e feriados já existe na Á...